Tocantins

Governo do Tocantins Tem Participação Ativa no 3º Fórum Nacional das Secretarias de Comunicação

Secretário Márcio Rocha destaca a busca por gestão de resultados na comunicação pública e o enfrentamento às Fake News.

Por Redação

20/11/2023 às 21:16:07 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Representando o Governo do Tocantins, o secretário de Comunicação, Márcio Rocha, marca presença no 3º Fórum Nacional das Secretarias de Comunicação, iniciado nesta segunda-feira, 20 em Foz do Iguaçu, Paraná. O evento, que reúne representantes de 22 estados e do Distrito Federal, tem como pauta central a relação dos governos com o jornalismo multiplataformas e a batalha contra as Fake News.

Márcio Rocha destaca a relevância do fórum, destacando que proporciona um diálogo construtivo entre as unidades federativas na busca por uma gestão de resultados na comunicação pública. "O nosso governador Wanderlei Barbosa demanda sempre uma gestão de resultados, e esse fórum é muito enriquecedor e fundamental. Aqui estão sendo debatidos temas cruciais como publicidade institucional, publicidade digital, novos meios de comunicação, além da questão das pesquisas para aferir as demandas da população do Estado e prestação de contas junto aos órgãos de controle", explicou.

O secretário da Secom salienta que o encontro propicia uma comunicação mais proativa sobre as demandas compartilhadas entre os estados, enquanto Secretarias de Comunicação, visando um retorno efetivo ao cidadão. "Não só das ações do Governo do Estado, mas também dos direitos das pessoas com relação aos serviços públicos que o Estado oferece por meio da Secretaria de Comunicação", complementou Márcio Rocha.

Foto: Divulgação

A programação do fórum contempla diversas temáticas. A primeira palestra, ministrada pelo conselheiro Ivan Bonilha do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, abordou o tema das Fake News pela manhã. Na parte da tarde, Fernando Rodrigues, CEO do Portal Poder 360º, discorreu sobre a nova face da informação. O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, também compartilhou suas políticas públicas e estratégias em comunicação pública.

O evento prossegue até a terça-feira, 21, com a abertura do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, abordando os desafios de informar a população sobre as ações governamentais. O fórum busca incentivar a participação das secretarias estaduais na formulação e execução de políticas públicas de comunicação, proporcionando um intercâmbio valioso entre profissionais da área de todo o Brasil.

No âmbito do fórum, o secretário Márcio Rocha foi eleito presidente do grupo temático que debaterá questões jurídicas relacionadas às secretarias estaduais de comunicação, uma posição que destaca a representatividade do Tocantins nesse importante espaço de discussões. Participam desse grupo os secretários de Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. O Governo do Tocantins se mantém ativo na busca por inovação e eficiência na comunicação pública.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias