Tocantins

Família Tocantinense Agradece por Milagre Após Sobreviver a Queda de Avião no Piauí

História emocionante de superação e gratidão: piloto, esposa e sogra relembram acidente e os momentos de tensão

Por Redação

06/12/2023 às 18:25:16 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Uma família de Araguaína, Tocantins, teve sua vida transformada há seis meses, quando enfrentou um dos momentos mais assustadores ao sobreviver à queda de um avião no Piauí. O piloto, Arcedino Concesso, sua esposa e sogra estavam voltando para o Tocantins após um feriado no Ceará, quando a aeronave teve que fazer um pouso forçado em um campo de futebol em Teresina.

Em um relato emocionante, Arcedino relembra o dia do acidente: "A aeronave começou a perder sustentação, sem potência para retornar ao aeroporto ou continuar a viagem. Optei pelo campo de futebol, guiado por Deus. Foi um milagre, muitos fatores poderiam ter levado a uma tragédia maior."

O impacto da queda resultou em lesões nas vértebras para o piloto, sua esposa, Juliana Plácido, e a sogra, Maria Gracy Bento, exigindo cirurgias para a recuperação. Em um áudio durante o incidente, Arcedino pede à torre de controle para pousar, alertando sobre a porta aberta da aeronave.

Foto: Reprodução

Juliana descreve o momento tenso: "Eu lembro de olhar à frente do avião e ver os telhados se aproximando. No momento, é uma situação que a gente não espera passar porque realmente é um trauma muito grande." Ela enfatiza a importância da ajuda de pessoas próximas para sair da aeronave.

Um vídeo registrou o resgate da família, com as filhas sendo as primeiras a serem retiradas por operários que trabalhavam na reforma do campo de futebol. Arcedino, apesar da dificuldade, saiu caminhando, enquanto Juliana e Maria Gracy foram as últimas a serem resgatadas.

Após o susto, a família passou a enxergar a vida com novos olhos. "Essa experiência faz a gente repensar muitas coisas. Hoje a gente valoriza cada pequena coisa, estar junto da família ficou mais importante ainda", destaca Juliana. Maria acrescenta: "A gente vê que a vida é muito passageira, temos que valorizar cada momento, saber respeitar mais as pessoas. Agradecemos a Deus por ter dado tudo certo."

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias