Cidades

Prefeitura de Gurupi e Liga Esportiva Unem Forças na 37ª Edição da Copa do Craque de Futebol Amador

Evento esportivo tradicional na região conta com o apoio da gestão municipal e reunirá mais de 600 atletas em Gurupi.

Por Redação

08/12/2023 às 07:30:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A cidade de Gurupi se prepara para a 37ª edição da Copa do Craque, a maior competição de futebol amador de terrão do Tocantins. O evento, promovido pela Liga Esportiva Tocantins Araguaia (LETA), terá início no próximo sábado, 09, e conta com o expressivo apoio da Prefeitura de Gurupi. A abertura oficial está marcada para o domingo, 10, a partir das 10h, na Arena Nova Fronteira.

Com a participação de 20 equipes locais e da região Sul do Estado, a Copa do Craque reunirá mais de 600 atletas, tornando-se um dos maiores eventos esportivos do Tocantins. O suporte da Prefeitura abrange diversas Secretarias, incluindo Esporte e Juventude; Cultura e Turismo; Infraestrutura; Saúde; e Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT). A colaboração municipal envolve estrutura, como patrolamento e limpeza do terreno, disponibilização de tendas, banheiros, material esportivo, troféus e medalhas, ambulância e sinalização da área.

Foto: Divulgação

Uma novidade para este ano é a inclusão de shows regionais na programação, a partir de janeiro, quando a competição entra em suas fases decisivas. A prefeita Josi Nunes enfatizou sua presença em cada rodada da competição e ressaltou a relevância do evento não apenas como uma competição esportiva, mas como um momento de encontro, confraternização e lazer para a comunidade. A gestão municipal ampliou ainda mais seu apoio para proporcionar uma experiência enriquecedora aos participantes e espectadores.

Wilson Castilho, presidente da LETA, destacou a importância do apoio da Prefeitura. "A Copa do Craque é uma tradição de nossa Gurupi, unindo os apaixonados pelo esporte. O apoio da Prefeitura de Gurupi é fundamental, pois um evento grandioso como esse necessita de estrutura. A prefeita Josi Nunes e os secretários têm contribuído muito com a realização", afirmou.

As partidas da competição terão início neste sábado, 09, com jogos entre diversas equipes locais, e a expectativa é de que a comunidade de Gurupi prestigie o evento ao longo dos finais de semana de dezembro e janeiro.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias