Segurança Pública

Ação Conjunta das Polícias Civis do Tocantins e de Goiás Resulta na Prisão de Suspeito de Homicídio em São Miguel do Araguaia

Operação Hórus: Homem Investigado por Envolvimento em Crime Brutal é Capturado em Ação Integrada

Por Redação

15/12/2023 às 16:24:39 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

Na manhã da última quarta-feira, 13, um significativo contingente de policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi (7ª DRPC), com apoio da Polícia Civil de Goiás, conduziu uma operação em Gurupi e Cariri do Tocantins para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão. A ação tinha como alvo um homem suspeito de participar de um homicídio ocorrido em São Miguel do Araguaia (GO) no último dia 26 de junho.

O delegado regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, explicou que a operação faz parte da Operação Hórus e ocorreu em apoio à Polícia Civil de Goiás. "Trata-se de uma operação conjunta com a Polícia Civil de São Miguel do Araguaia e também de Porangatu. Foi possível efetuar a prisão de um indivíduo de 41 anos, que estava na cidade de Cariri e foi capturado em cumprimento a mandado de prisão, por suposto envolvimento na morte de um pecuarista de 74 anos, fato ocorrido no dia 26 de junho deste ano", afirmou o delegado.

Além do cumprimento do mandado de prisão, a ação resultou em dois mandados de busca e apreensão em endereços de dois suspeitos na cidade do sul do Estado, onde foram apreendidos objetos de interesse para a investigação.

O crime ocorreu quando o pecuarista Waldemar Ferreira Pimenta teve seu veículo interceptado por dois indivíduos na BR-080, em São Miguel do Araguaia, no último dia 26 de junho. Os atiradores abriram fogo, resultando na morte do pecuarista.

O delegado destacou a ação integrada das polícias civis do Tocantins e de Goiás, ressaltando a harmonia e integração que possibilitaram a captura do suspeito. "Ao que tudo indica, trata-se de um crime de mando, onde um pecuarista foi friamente assassinado por dois indivíduos que já foram identificados e presos. A Polícia Civil do Tocantins prestou apoio à PC de Goiás, capturando mais um envolvido nesse crime bárbaro e cumprindo mandados de busca, contribuindo para a completa elucidação do caso", afirmou o delegado-regional Joadelson Rodrigues. O suspeito foi conduzido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde ficará à disposição do Poder Judiciário de Goiás.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia