Cidades

Gurupi Fortalece Parceria com Agricultores Familiares para Enriquecer Merenda Escolar em 2024

Mapeamento conduzido pela Prefeitura visa integrar produtos locais à alimentação escolar, promovendo sustentabilidade e valorização da produção agrícola regional.

Por Redação

18/12/2023 às 20:15:36 - Atualizado há
Foto: SEMEG

A Prefeitura de Gurupi, por meio do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal da Educação (SEMEG), está dando passos significativos para enriquecer a merenda escolar em 2024. O mapeamento dos agricultores familiares é a chave para a primeira fase desse planejamento, com prazo até a próxima sexta-feira, 20 de dezembro.

O Secretário da Educação, Professor Davi Abrantes, destaca a importância desse levantamento para compreender a diversidade de produtos cultivados na zona rural de Gurupi e região. "Acreditamos na necessidade de seguir esse planejamento. Todo ano fazemos esse mapeamento, porque os produtos e suas quantidades podem variar de um ano para o outro. É importante que os agricultores familiares participem anualmente desse procedimento. Nessa primeira etapa, queremos identificar os produtos cultivados localmente, priorizando essa cadeia produtiva para integrá-los à Alimentação Escolar", afirmou o secretário.

Foto: SEMEG

Mesmo aqueles que participaram da Chamada Pública no ano anterior devem entrar em contato com a SEMEG para garantir a continuidade no processo de 2024. O próximo passo será a pesquisa de preço, programada para ocorrer entre os dias 2 a 4 de janeiro. Em seguida, a Chamada Pública 2024 será lançada, com o edital previsto para a segunda quinzena do próximo mês.

O Departamento de Alimentação Escolar está disponível para atender os agricultores familiares pelo telefone (63) 3301-4359 durante o horário de expediente (8h às 14h). Para o mapeamento, é essencial que os agricultores forneçam informações como nome completo, alimentos disponíveis, contato telefônico, endereço da propriedade ou área de cultivo, e o número da DAP do PRONAF para identificação. Esse processo visa fortalecer a parceria entre produtores locais e a alimentação nas escolas, promovendo a sustentabilidade e a valorização da produção agrícola regional.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias