Cidades

Capacitação em Palmas: Parceria entre SETAS, Caixa Econômica e SENARC/MDS aborda o Sistema de Benefícios ao Cidadão - SIBEC

Evento realizado nos dias 14 e 15 de dezembro visa orientar profissionais sobre o gerenciamento do SIBEC e consulta aos benefícios das famílias

Por Redação

20/12/2023 às 14:30:02 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Instagram

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS), em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC/MDS), realizou nos dias 14 e 15 de dezembro uma capacitação em Palmas sobre o Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC). O evento teve como objetivo orientar profissionais sobre o gerenciamento do sistema e consulta aos benefícios das famílias.

A turma contemplou 25 alunos do Estado do Tocantins, sendo que a demanda era superior, e foram adotados critérios para preenchimento das vagas. Colinas do Tocantins enviou a Coordenadora do Cadastro Único, Sra. Dayhany Mota Rodrigues, que destacou a importância da participação dos operadores de sistema em capacitações.

O SIBEC, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, é um sistema online que reúne informações dos beneficiários, facilitando o acesso do cidadão a dados sobre os benefícios recebidos do governo, como valores, calendários de pagamento e programas sociais.

Foto: Reprodução/Instagram

Dayhany Mota enfatizou a relevância da capacitação diante das recentes inconsistências nos sistemas devido às atualizações contínuas. Acredita-se que a partir dessa capacitação, será mais fácil compartilhar informações com o público usuário, aprimorando o atendimento e possibilitando a inclusão adequada das famílias no Cadastro Único.

A coordenadora expressou sua gratidão à Secretária Elma Moises David e ao Prefeito Josemar Carlos Casarin pela oportunidade de participar desse processo de capacitação. O evento representa um passo importante para garantir o acesso adequado das famílias aos programas sociais a que têm direito.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias