Tocantins

Governo do Tocantins inicia mutirões de cirurgias eletivas em 2024

Hospitais regionais de Miracema e Augustinópolis realizam os primeiros procedimentos do ano, beneficiando pacientes que aguardavam por cirurgias há anos.

Por Redação

08/01/2024 às 07:00:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins deu início aos mutirões de cirurgias eletivas em 2024, priorizando os hospitais regionais de Miracema e Augustinópolis. Os primeiros procedimentos foram realizados na sexta-feira, 05, beneficiando pacientes que aguardavam por cirurgias há anos.

Entre as pacientes atendidas, Sirlene Pereira Batista, pedagoga de Palmas, destacou a importância do mutirão: "Sou professora e estou sem trabalhar por causa do meu problema de saúde. Há dois anos aguardava essa cirurgia. Agradeço ao Governo por esses mutirões, que têm ajudado muitas pessoas."

No primeiro mutirão do ano, 14 mulheres foram atendidas no Hospital Regional de Miracema, enquanto simultaneamente ocorria o mutirão no Hospital Regional de Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio.

Foto: Divulgação

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, esteve presente em Miracema e destacou o compromisso do governo com a saúde da população: "Vim pessoalmente ver o atendimento, pois é uma determinação do governador Wanderlei Barbosa. Fiquei muito feliz em ver tantas mulheres que já começam o ano com suas vidas transformadas para melhor."

O trabalho de intensificação das cirurgias eletivas já resultou em mais de 30 mil pessoas atendidas de outubro de 2021 até dezembro de 2023. Somente no ano passado, 18.020 pessoas saíram da fila de espera por procedimentos.

Para o mês de janeiro, estão programados mutirões em outros hospitais regionais, incluindo Arapoema, Xambioá, Porto Nacional, Guaraí, Pedro Afonso e Dianópolis.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias