Cidades

Vacinação contra a Covid-19 é Incluída no Calendário Nacional para Crianças de 6 Meses a Menores de 5 Anos

Ministério da Saúde torna obrigatória a vacinação de crianças contra a Covid-19, com três doses previstas, a partir de janeiro de 2024.

Por Redação

18/01/2024 às 07:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Instagram

A Prefeitura Municipal de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Ministério da Saúde, conforme a Nota Técnica Nº 118/2023-CGICI/DPNI/SVSA/MS, incluiu a vacina contra a Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação Infantil para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. A medida, que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2024, torna a vacinação obrigatória para essa faixa etária.

A Nota Técnica estabelece um esquema de três doses da vacina, sendo a primeira administrada aos 6 meses, a segunda com intervalo de quatro semanas (7 meses) e a terceira aplicada após oito semanas da segunda dose (9 meses). A coordenadora de imunização de Colinas do Tocantins, Rosilene Alencar, enfatiza que crianças que já receberam as três doses não precisam de doses adicionais.

Para a vacinação, os pais ou responsáveis devem agendar e levar a criança até a Unidade Básica de Saúde mais próxima, munidos da Carteirinha de Vacinação do menor, Cartão SUS ou CPF. A medida visa ampliar a proteção contra a Covid-19 e fortalecer a imunização na população infantil.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias