Cidades

Hospital Geral de Palmas (HGP) Adere ao Programa Classe Hospitalar para Garantir Educação a Pacientes

Projeto piloto visa assegurar o direito constitucional à educação para crianças e jovens em tratamento hospitalar.

Por Redação

19/01/2024 às 11:55:24 - Atualizado há
Foto: Ellayne Czuryto

O Hospital Geral de Palmas (HGP) está aderindo ao Projeto Classe Hospitalar, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) em parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC-TO), com o objetivo de proporcionar atendimento educacional a crianças e jovens em tratamento no hospital. A implementação do projeto foi discutida durante uma reunião de alinhamento realizada na quinta-feira, 18, envolvendo equipes da Educação e da unidade hospitalar.

O Projeto Classe Hospitalar busca garantir a continuidade dos estudos para pacientes em idade escolar, possibilitando que crianças e adolescentes em tratamento tenham acesso à educação mesmo enquanto estão internados. A iniciativa começará como um projeto piloto no HGP, com a intenção de expandir para outros hospitais regionais do estado.

Foto: Ellayne Czuryto

Durante a reunião, a equipe da Educação visitou os espaços pediátricos do hospital, onde será disponibilizada uma sala de aula próxima às crianças. A gerente da Educação para os Transtornos do Neurodesenvolvimento e Classes Hospitalares da SEDUC-TO, Daniella Monticelli, destacou a importância do projeto: "Queremos garantir a educação para essas crianças, que têm o direito constitucional ao acesso à educação, mesmo estando em situação de tratamento e afastados da escola."

Leonardo Toledo, diretor geral do HGP, expressou entusiasmo com a parceria: "Poder trazer educação para dentro do hospital é inovador. Vamos cuidar de tudo que nos foi solicitado e estamos muito felizes com essa parceria."

O Programa Classe Hospitalar contará com professores treinados para ministrar aulas na unidade hospitalar, atendendo alunos de idades e níveis educacionais diversos. O modelo multisseriado permitirá que crianças em tratamento hospitalar, mesmo não estando matriculadas, tenham a oportunidade de dar continuidade aos seus estudos, incluindo o processo de alfabetização.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia