Tocantins

Projeto Escola Segura, do Tocantins, é premiado por inovação em segurança durante Fórum de Governadores

Aplicativo que fortalece a segurança nas escolas recebe reconhecimento no 2° Prêmio de Boas Práticas do Brasil Central.

Por Redação

24/01/2024 às 10:41:48 - Atualizado há
Foto: Vinícius Santa Rosa

Durante o primeiro Fórum de Governadores do Brasil Central do ano, o Governo do Tocantins conquistou destaque ao receber o 2° Prêmio de Boas Práticas. O aplicativo Escola Segura, desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi premiado por sua inovação e eficácia na promoção da segurança nas instituições de ensino.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Costa, recebeu a honraria durante o evento em Brasília. O Escola Segura destaca-se por ser um canal de comunicação direto entre a comunidade escolar e as autoridades de segurança pública. Com recursos como botão de pânico e canal de denúncia, o aplicativo proporciona uma resposta rápida em situações de emergência, contribuindo para a proteção de alunos e profissionais da educação.

Foto: Vinícius Santa Rosa

"A nossa gestão está agindo rapidamente, implementando soluções inovadoras que antecipam possíveis casos e proporcionam exatamente o que nosso projeto vencedor se propõe, escolas mais seguras", destacou o governador Wanderlei Barbosa.

O Prêmio de Boas Práticas em Gestão, promovido pelo Brasil Central, reconhece iniciativas que contribuíram significativamente em diversas áreas. Nesta edição, o Escola Segura competiu com outros projetos dos estados do Mato Grosso do Sul e Goiás.

Foto: Vinícius Santa Rosa

Além da premiação, o Fórum de Governadores abordou questões cruciais, como a segurança alimentar, que foi destacada como prioridade para o Brasil Central em 2024. O evento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, que, em conjunto com o Consórcio Brasil Central, assinou um Acordo de Cooperação Técnica sobre o Plano Brasil sem Fome.

Ao discursar sobre a importância da cooperação entre os estados, o governador Wanderlei Barbosa ressaltou o compromisso do Tocantins em buscar estratégias conjuntas para enfrentar desafios que afetam não apenas o estado, mas toda a região central do Brasil.

Foto: Vinícius Santa Rosa

O evento também marcou a eleição e posse do novo presidente do Fórum Brasil Central. Ronaldo Caiado, governador de Goiás, assume a presidência para um mandato de um ano, reforçando o compromisso do Brasil Central com o desenvolvimento econômico e social integrado da região.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias