Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa Busca Investimentos no Esporte em Audiência com Ministro André Fufuca

Governador do Tocantins se reúne com Ministro do Esporte em Brasília para apresentar alternativas de investimentos na área. Ministro disponibiliza equipe técnica para visitar o estado e orientar sobre captação de recursos.

Por Redação

25/01/2024 às 07:00:00 - Atualizado há
Foto: Vinícius Santa Rosa

O governador Wanderlei Barbosa, do Tocantins, esteve em Brasília nessa terça-feira (23) em audiência com o ministro do Esporte, André Fufuca. O objetivo foi discutir alternativas para alocação de recursos no setor esportivo do estado. Em resposta, o ministro disponibilizou uma equipe técnica para visitar o Tocantins nas próximas semanas, oferecendo orientações sobre os caminhos mais eficientes para a captação de recursos.

A audiência contou com a presença do secretário nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social (Senaleis) do Ministério, Paulo Henrique Cordeiro. Durante o encontro, o governador destacou a importância do esporte como meio de melhoria da qualidade de vida da população e ampliação de oportunidades para a juventude.

Foto: Vinícius Santa Rosa

O foco principal do governador é direcionar recursos significativos para o futebol profissional tocantinense, visando não apenas a representação das cidades, mas também o impacto na mobilização esportiva regional. Além do futebol, Barbosa mencionou outros esportes que já apresentam níveis de organização adequados para receber investimentos.

A Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) foi apontada como a forma mais prática para viabilizar esses recursos. O secretário Paulo Henrique Cordeiro colocou à disposição do governador toda a equipe técnica responsável pela LIE, que irá ao Tocantins nas próximas semanas para orientar sobre o processo de elaboração e apresentação de projetos.

Foto: Vinícius Santa Rosa

A reunião também contou com a presença do secretário da Fazenda, Júlio Edstron, do secretário extraordinário de Representação do Tocantins, Carlos Manzini, do secretário de Segurança Pública, Wlademir Costa, e do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, Márcio Antônio Barbosa.

O ministro André Fufuca destacou a legitimidade das preocupações apresentadas pelo governador e se comprometeu a incluir os projetos do Tocantins na análise de propostas à LIE, em reunião extraordinária marcada para a primeira semana de fevereiro.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia