Tocantins

Tocantins Lidera Crescimento Nacional no Comércio Varejista em 2023

Estado registra aumento de 11,6%, superando demais unidades federativas e destacando-se no cenário nacional.

Por Redação

08/02/2024 às 18:14:38 - Atualizado há
Foto: Luciano Ribeiro

O Tocantins celebrou ao encerrar o ano de 2023 liderando o ranking nacional de crescimento no comércio varejista, com um expressivo aumento de 11,6% ao longo de todos os meses do ano passado, de acordo com dados recentemente divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, 7.

O governador Wanderlei Barbosa expressou sua satisfação com os resultados, destacando o esforço conjunto do governo e dos cidadãos tocantinenses para alcançar esse índice positivo. Barbosa ressaltou o compromisso contínuo do governo em promover políticas que impulsionem o crescimento econômico e proporcionem oportunidades para todos os setores da sociedade, consolidando assim um Tocantins cada vez mais próspero e justo para todos.

Foto: Antônio Gonçalves

Segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), enquanto houve uma retração de -1,3% nas vendas em dezembro no cenário nacional em relação ao mês anterior, o Tocantins se destacou com um crescimento de 11,6% ao longo do ano. O estado do Maranhão ocupou a segunda posição com um aumento de 10%, seguido pelo Ceará com 8,3%.

O secretário de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), Sergislei de Moura, atribui esse sucesso ao aprimoramento da logística estadual, que possibilitou uma maior expansão do comércio varejista e uma oportunidade para empresários e consumidores adquirirem dentro do Tocantins, impulsionando ainda mais o crescimento econômico local.

O comércio varejista no Tocantins abrange uma variedade de setores, incluindo combustíveis e lubrificantes, supermercados, vestuário, móveis, artigos farmacêuticos, entre outros. O crescimento excepcional do setor contribui significativamente para o desenvolvimento econômico e social do estado, demonstrando sua resiliência e potencial para atrair investimentos e promover o bem-estar da população.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias