Cidades

Governo do Tocantins entrega eletrodomésticos e móveis à Casa de Apoio Vera Lúcia

Iniciativa visa proporcionar mais conforto para pacientes e acompanhantes durante tratamentos de saúde em Palmas.

Por Redação

05/03/2024 às 10:00:00 - Atualizado há
Foto: Loise Maria

O Governo do Tocantins concretizou, nesta segunda-feira, 4, uma significativa iniciativa em prol dos pacientes e acompanhantes que utilizam os serviços da Casa de Apoio Vera Lúcia, em Palmas. Por meio da articulação da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais, foram entregues diversos eletrodomésticos e móveis que visam oferecer mais conforto e comodidade às famílias durante os tratamentos de saúde.

Os equipamentos doados incluem geladeiras, aparelhos de ar-condicionado, freezer, micro-ondas, liquidificador industrial, mesas e armários. Esses recursos foram levantados após uma visita da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, que identificou as necessidades da instituição em 2023.

Foto: Loise Maria

Karynne Sotero expressou sua satisfação em realizar a entrega e ressaltou o compromisso contínuo do Governo em melhorar as condições de estadia na Casa de Apoio Vera Lúcia. "Estamos empenhados em proporcionar mais conforto e cuidado para vocês. O governador Wanderlei Barbosa está comprometido com a causa social", afirmou.

A superintendente de Desenvolvimento Social da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Luzia América Gama de Lima, destacou a importância dessas ações humanitárias. "Estamos vivendo um tempo novo no Tocantins, onde as obras humanas são tão importantes quanto as infraestruturais. Essas iniciativas atendem diretamente às necessidades da população", enfatizou.

Foto: Loise Maria

Os beneficiários, como Claudineia Souza Ferreira, que acompanha sua mãe durante o tratamento contra o câncer em Palmas, expressaram sua gratidão pelo acolhimento proporcionado pela Casa de Apoio Vera Lúcia. "Estamos vendo aqui o verdadeiro espírito de solidariedade e cuidado com o próximo", destacou.

A entrega desses benefícios reforça o compromisso do Governo do Tocantins em promover o bem-estar das pessoas em situações de vulnerabilidade, contribuindo para a humanização dos serviços de saúde no estado.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias