Cidades

Prefeitura de Porto Nacional e Coletivo de Mulheres Inauguram Casa da Mulher Portuense

Espaço oferecerá cursos profissionalizantes e serviços especializados para mulheres em situação de vulnerabilidade a partir da próxima segunda-feira, 11.

Por Redação

06/03/2024 às 10:00:00 - Atualizado há
 Foto: Dornil Sobrinho

A Prefeitura de Porto Nacional, em parceria com o Coletivo de Mulheres em Movimento, inaugurou a Casa da Mulher Portuense, um espaço destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica. Localizada no setor Novo Planalto, a casa oferecerá cursos profissionalizantes e serviços especializados a partir da próxima segunda-feira, dia 11.

Inicialmente, serão oferecidos cursos de recepcionista e assistente administrativo, com vagas limitadas. As interessadas podem se dirigir à Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação (Semash) ou à sede do Coletivo de Mulheres em Movimento para se inscrever, apresentando RG, CPF e número da conta bancária. Durante o curso, as participantes receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00.

Foto: Dornil Sobrinho

Keila Viana, secretária da Semash, ressaltou a importância de parcerias para garantir os direitos das mulheres em situação de vulnerabilidade. Ela destacou o compromisso da Semash em trabalhar diariamente para promover políticas públicas que protejam essas mulheres.

O prefeito Ronivon Maciel enfatizou a união de esforços para oferecer oportunidades às mulheres. Ele expressou a importância da Casa da Mulher Portuense como um espaço de luta e empoderamento feminino, onde os governos municipal, estadual e federal estão presentes para o benefício de todas.

Foto: Dornil Sobrinho

Adélia Ramos, presidente do Coletivo de Mulheres em Movimento, compartilhou sua alegria ao ver a inauguração do local. Ela destacou que a Casa da Mulher Portuense será uma fonte de esperança, liberdade e dignidade para as mulheres do município, oferecendo apoio, escuta e acolhimento.

A delegada Fernanda Corrêa ressaltou a importância da parceria entre a delegacia especializada e a Casa da Mulher Portuense. Ela enfatizou que, além dos serviços de proteção e segurança prestados pela delegacia, é essencial oferecer apoio às mulheres após o processo de violência, para que possam sair do ciclo de violência com respaldo e autonomia.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias