Governador Wanderlei Barbosa Apresenta Projetos do Tocantins em Reunião do BID na República Dominicana
Encontro com Ministra Simone Tebet discute investimentos em modernização fiscal e habitação.
Na manhã do último sábado, 9, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou de uma importante reunião com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, durante a 64ª reunião anual da Assembleia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da 38ª reunião anual da Assembleia de Governadores do BID Invest, na República Dominicana. O objetivo do encontro foi apresentar os projetos em andamento no BID relacionados ao estado do Tocantins.
Os projetos discutidos durante a reunião envolvem investimentos significativos. Um deles contempla a modernização fiscal do Estado, com um montante de US$ 42 milhões. Outro projeto em pauta diz respeito ao financiamento voltado para a área da habitação, ainda em fase inicial.
Wanderlei Barbosa enfatizou a importância da parceria com o BID e outras instituições financeiras para o desenvolvimento do Tocantins. A ministra Simone Tebet se mostrou receptiva e se comprometeu a apoiar a tramitação dos projetos em andamento. O governador estava acompanhado de autoridades estaduais, incluindo o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, o secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron, e a primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero.
Deocleciano Gomes destacou a relevância das reuniões e encontros realizados pelo governador durante a Assembleia. Ele ressaltou a compreensão da ministra Simone Tebet sobre a importância do apoio para a tramitação dos projetos. O governador também teve a oportunidade de conversar com Tatiana Schor, diretora do BID para a região amazônica, e Vanessa Grazziotin, diretora-executiva da OTCA.
Ao encerrar sua participação no evento, a ministra Simone Tebet expressou sua visão sobre as oportunidades de desenvolvimento na região. Ela destacou a importância de promover emprego, renda e qualidade de vida para o povo brasileiro e da América do Sul como um todo.
A Assembleia de Governadores do BID e do BID Invest continua até domingo, 10, e reúne líderes econômicos e financeiros de 48 países membros, além do setor privado, para discutir desafios e oportunidades de desenvolvimento na América Latina.