Tocantins

Mestrado Profissional em Governança e Transformação Digital: Inscrições Prorrogadas até 25 de Março

Servidores da educação têm nova oportunidade de se inscrever no programa que visa fortalecer a formação profissional.

Por Redação

12/03/2024 às 11:41:52 - Atualizado há
Foto: Mari Rios

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou a prorrogação das inscrições para o Mestrado Profissional em Governança e Transformação Digital. Agora, os servidores da educação terão até o dia 25 de março para se inscrever nesta oportunidade de aprimoramento profissional. O programa, inserido no eixo de Formação Profissional do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE), é uma iniciativa conjunta do Governo do Tocantins, Seduc e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Os interessados em participar da seleção devem enviar cópias dos documentos exigidos no edital e preencher um formulário disponível online. São oferecidas 20 vagas, destinadas aos servidores lotados nas unidades escolares, Superintendências Regionais de Educação (SREs) e na Sede da Seduc.

Os candidatos vinculados à Secretaria de Estado da Educação devem obter na Superintendência de Gestão e Desenvolvimento Pessoal da Seduc ou nas Superintendências Regionais de Educação uma declaração de que são servidores efetivos ou estão em exercício na Seduc. Além disso, é necessário apresentar uma declaração de disponibilidade de 20 horas para realizar as atividades do curso, e outras 20 horas para atuar na Seduc ou nas SREs.

O Mestrado em Governança e Transformação Digital abrange duas linhas de pesquisa. A primeira linha, Governança Digital em Organizações, concentra-se na transformação digital das organizações visando o pleno exercício da cidadania no mundo digital e a prestação de serviços à sociedade. Já a segunda linha, Modelagem Computacional para Transformação Digital, tem como objetivo projetar, analisar e implementar modelos computacionais.

Fábio Vaz, titular da Seduc, destaca que o Mestrado em Governança e Transformação Digital oferece uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional contínuo aos servidores da pasta. Ele assegura que "os servidores aprovados na seleção terão todos os direitos de progressões preservados, assegurados pelo novo PCCR da Educação, e poderão realizar as atividades laborais e acadêmicas concomitantemente".

Para mais detalhes sobre o processo de inscrição, os interessados podem consultar o edital aqui.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias