Tocantins

Deputado Carlos Gaguim lidera iniciativa para combater a violência contra a mulher

Projeto de Lei 701/2023 propõe capacitação de profissionais de segurança pública para defender mulheres na internet.

Por Redação

12/03/2024 às 14:00:26 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Em um mundo cada vez mais digitalizado, a proteção das mulheres contra a violência online torna-se uma prioridade inegável. O deputado federal Carlos Gaguim assume a dianteira nessa batalha crucial com o Projeto de Lei 701/2023, uma proposta destinada a estabelecer diretrizes para combater a violência contra a mulher na internet.

O PL 701/2023, de autoria do deputado Gaguim, visa capacitar profissionais da segurança pública para lidar de forma eficaz com casos de violência online contra mulheres. Por meio dessa iniciativa, busca-se fortalecer as ferramentas disponíveis para investigar, prevenir e punir os agressores digitais, garantindo um ambiente virtual mais seguro para todas as mulheres.

"É imperativo que enfrentemos a violência de gênero em todas as suas formas, inclusive no ambiente digital", afirma o deputado Carlos Gaguim. Ele ressalta a importância da formação de uma Comissão Temporária para dar continuidade ao projeto e expressa sua determinação em avançar nessa causa crucial.

O PL 701/2023 representa um avanço significativo na luta contra a violência de gênero e reflete o compromisso do deputado Gaguim com os direitos das mulheres. Além de punir os agressores, a legislação visa promover a conscientização e a prevenção, construindo uma cultura de respeito e igualdade no ambiente digital.

Com uma abordagem proativa e colaborativa, Carlos Gaguim e seus apoiadores estão determinados a construir um futuro mais justo e seguro para todas as mulheres brasileiras, onde a internet seja um espaço livre de violência e discriminação.

Foto: Reprodução

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias