Tocantins

Primeira-dama Karynne Sotero promove ações de solidariedade em unidades penais em homenagem ao mês da mulher

Reeducandas recebem apoio e escuta humanizada durante visita especial nas Unidades Penais Femininas do Tocantins.

Por Redação

20/03/2024 às 10:00:00 - Atualizado há
Foto: Loise Maria

Em uma iniciativa dedicada ao mês da mulher, a primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, visitou na segunda-feira, 18, as Unidades Penais Femininas (UPFs) de Palmas e Miranorte, proporcionando momentos de apoio e escuta para as mulheres em situação de privação de liberdade.

Acompanhada por representantes da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), a primeira-dama entregou kits de higiene pessoal às reeducandas, visando promover o cuidado e a dignidade dentro do ambiente prisional. Essa ação solidária beneficiou 110 mulheres nas quatro UPFs do estado, incluindo as unidades de Talismã e Ananás.

Foto: Loise Maria

Karynne Sotero enfatizou a importância da visita e destacou a relevância de ouvir as demandas e sugestões das mulheres privadas de liberdade. Sua presença foi uma demonstração de apoio e sensibilidade, contribuindo para a ressocialização humanizada das detentas.

O secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Deusiano Amorim, ressaltou a colaboração entre as pastas em prol do Sistema Penal, especialmente das unidades dedicadas ao público feminino. Essa sinergia é essencial para garantir melhores condições e oportunidades para todos os envolvidos.

Foto: Loise Maria

Na UPF de Palmas, uma reeducanda expressou sua gratidão pela visita da primeira-dama, destacando a importância de ser ouvida e reconhecida individualmente. A chefe da unidade, Diany Gris Santos, enfatizou a relevância desse gesto de carinho para as mulheres detentas, que necessitam de apoio e assistência durante seu processo de ressocialização.

Foto: Loise Maria

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias