Cidades

Prefeitura de Gurupi e Energisa promovem Programa de Eficiência Energética

Parceria traz benefícios e conscientização para a comunidade do Campo Belo.

Por Redação

22/03/2024 às 13:23:53 - Atualizado há
Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi e a Energisa uniram esforços para realizar o Programa de Eficiência Energética, com destaque para a ação especial "Projeto Ligados", parte do programa "Nossa Energia". Nos dias 21 e 22 de março, a comunidade do Campo Belo foi contemplada com as atividades promovidas pela iniciativa.

O "Projeto Ligados" tem como objetivo principal informar e esclarecer a população sobre os descontos oferecidos pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e as oportunidades de negociação disponíveis através do programa Desenrola Brasil. Além disso, proporciona a troca gratuita de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de LED, mais econômicas e sustentáveis. O evento também inclui apresentações culturais, teatro e sessões de cinema à noite, com distribuição de pipoca e refrigerante para a comunidade.

O gestor de relacionamento da Energisa, Diouglesio Duarte, enfatizou que o programa visa não só a redução da conta de energia, mas também a conscientização sobre o consumo responsável de energia, especialmente entre as crianças, destacando os riscos associados à proximidade com a rede elétrica e o processo de distribuição de energia até as residências.

O secretário de Governo, Silvério Filho, representando a prefeita Josi Nunes, participou das atividades e ressaltou a importância do projeto para a economia da comunidade. Ele destacou o empenho da Prefeitura de Gurupi em orientar as pessoas a manterem seus cadastros no CadÚnico atualizados para aproveitar as oportunidades oferecidas, enfatizando que a gestão é feita de parcerias que beneficiam a comunidade.

Uma das moradoras beneficiadas, Maria Lourenço, expressou sua satisfação com a troca de lâmpadas e enfatizou a importância de manter seu cadastro atualizado para não perder as oportunidades oferecidas pelo programa.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias