Cidades

Prefeitura de Colinas do Tocantins Promove Campanha de Vacinação nas Escolas

Parceria entre Prefeitura, Secretarias de Saúde e Educação visa proteger crianças e adolescentes contra diversas doenças.

Por Redação

23/03/2024 às 22:39:53 - Atualizado há
Foto: Reprodução/instagram

A Prefeitura Municipal de Colinas do Tocantins, em colaboração com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, lançou a Campanha de Vacinação que será realizada nas escolas do município entre os dias 25 de março e 18 de abril de 2024. Essa iniciativa visa proteger a comunidade escolar contra diversas doenças, garantindo uma cobertura ampla e eficaz.

A vacinação será conduzida em etapas, iniciando pelas escolas municipais e se estendendo às escolas estaduais e particulares, assegurando que todos os alunos tenham acesso à imunização. O período escolhido para a campanha proporciona uma oportunidade conveniente para alcançar um grande número de crianças e adolescentes.

O público-alvo da vacinação inclui crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade. Serão disponibilizadas vacinas prioritárias, tais como a vacina contra febre amarela, sarampo, paralisia, HPV, Meningo ACWY, difteria e tétano. O objetivo principal é promover a saúde e proteger a vida por meio da vacinação, combatendo doenças e prevenindo possíveis surtos.

Vacinar é mais do que um ato de prevenção; é um gesto de amor para com aqueles que amamos. A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Colinas do Tocantins com o bem-estar e a saúde de sua população, especialmente das crianças e adolescentes, que representam o futuro da comunidade.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias