Tocantins Hemorrede

Hemorrede Tocantins Divulga Agenda de Ações para o Mês de Julho

Coletas externas, palestras educativas e cadastros de medula óssea fazem parte das atividades previstas.

Por Redação

03/07/2024 às 17:36:41 - Atualizado há
Foto: Mariana Ferreira

Com a chegada das férias de julho, a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO) anunciou, na segunda-feira, 1º de julho, a programação da Hemorrede Tocantins para o mês. Serão realizadas oito ações, incluindo coletas externas com a unidade móvel, cadastro de medula óssea, coletas programadas e palestras educativas. O objetivo é suprir as demandas transfusionais dos hospitais públicos e privados do estado.

Robéria Fernandes, responsável pela captação de doadores no Hemocentro Coordenador de Palmas, destaca a importância da continuidade das doações durante as férias. "Estamos iniciando o período de férias, um período complicado, porque os doadores viajam, vão para as praias, mas a nossa demanda continua independente das férias ou não! Os procedimentos cirúrgicos, os pacientes internados, o risco de acidente que aumenta nas estradas, e isso é preocupante para a saúde tocantinense", explicou.

Para ser doador, é necessário ter entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos e apresentar um documento oficial com foto. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável, e pessoas com mais de 60 anos só podem doar se já tiverem realizado alguma doação antes dos 60 anos. É fundamental que o candidato a doador esteja descansado (com pelo menos 6 horas de sono nas últimas 24 horas), evite alimentação gordurosa nas 4 horas anteriores à doação, não tenha ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores e não tenha fumado nas últimas duas horas.

Empresas e instituições interessadas em organizar uma coleta externa ou programada podem entrar em contato pelos telefones 63 3218-3232 / 9 9944-8763 ou pelo e-mail [email protected]. Elas serão direcionadas para a unidade responsável conforme o município do parceiro.

Programação de Julho

Coletas Externas:

  • 03/07 - Praça dos Girassóis, em frente à farmácia UNICOM
  • 05/07 - Feira da Cidade Alta em Miracema do Tocantins
  • 12/07 - Bayer, zona rural de Porto Nacional

Coleta Programada:

  • 01/07 a 31/07 – Corrente Sangue 2.9 da Mayara Abreu

Ações de Captação:

  • 03/07 – Palestra na empresa PCE

A Hemorrede Tocantins permanece comprometida com a saúde da população, especialmente durante o período de férias. A participação da comunidade é vital para garantir o sucesso dessas ações e o atendimento das necessidades transfusionais dos hospitais do estado.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub