Tocantins

Comerciante filma cobra gigante morta durante passeio de barco

Vídeo foi gravado no lago do Rio Tocantins, próximo de Porto Nacional. Imagens foram postadas nas redes sociais e chamaram atenção dos internautas.

Por Redação

03/07/2024 às 18:16:52 - Atualizado há
Foto: Agnaldo Teles

Uma cobra gigante foi encontrada morta no lago de Porto Nacional, no Rio Tocantins, neste fim de semana. O comerciante Agnaldo Teles Barbosa, de 44 anos, capturou o momento em vídeo durante um passeio de barco, e as imagens rapidamente chamaram a atenção nas redes sociais.

No último domingo (30), Agnaldo estava navegando próximo ao antigo atracadouro das balsas, antes da nova ponte da cidade ser inaugurada, quando avistou o corpo do réptil. Surpreso, ele decidiu registrar a cena e compartilhar nas redes sociais. "Para quem gosta de banhar no lago", brincou o empresário na legenda do vídeo, que logo viralizou, despertando reações mistas entre os internautas.

Agnaldo, acostumado a explorar a região, relatou que dias antes havia filmado a pele de outra cobra grande boiando no lago. Ele admite que, apesar da familiaridade com a área, às vezes sente medo. "Esse lago aqui de Porto também tem jacaré grande demais, principalmente beirando a ponte. Quando estavam construindo a ponte havia jacarés enormes. Esse lago esconde muitos bichos. A gente que é corajoso de banhar. Eu mesmo banho direto nesse rio, mas é confiando na sorte", comentou.

Os rios e lagos do Tocantins são conhecidos por sua fauna diversificada, frequentemente proporcionando encontros inusitados e histórias memoráveis. Em 2023, uma sucuri morreu engasgada ao tentar engolir um cachorro. Meses depois, um jacaré foi devorado por piranhas em um lago. Em 2024, outro jacaré interrompeu o trânsito no sul do estado, causando alvoroço entre os motoristas.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub