Segurança P√ļblica

MPTO Denuncia Policial Civil do DF por Tentativa de Homicídio em Condomínio de Luxo em Araguaína

Promotor de Justiça Daniel Jos√© de Oliveira Almeida apresenta den√ļncia contra F√°bio Ribeiro da Silva por dupla tentativa de homic√≠dio qualificada.

Por Redação

03/07/2024 às 19:45:59 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), representado pelo Promotor de Justiça Daniel José de Oliveira Almeida, apresentou na última sexta-feira, 28 de junho, uma denúncia à 1¬™ Vara Criminal da Comarca de Araguaína contra o agente da Polícia Civil do Distrito Federal, F√°bio Ribeiro da Silva, por tentativa de homicídio.

O caso aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2024, dentro do condomínio de luxo Jardins Siena, em Araguaína. O policial foi flagrado atirando contra uma caminhonete e foi denunciado por duas tentativas de homicídio qualificadas por motivo fútil, pelo uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, e pelo emprego de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com os autos do inquérito, F√°bio Ribeiro da Silva dirigia em velocidade acima do limite permitido pelo condomínio quando tentou ultrapassar o veículo das vítimas, Gilberto M√°rcio Câmara e Marileide Rodrigues Câmara. Ao não conseguir realizar a ultrapassagem e acreditar que foi propositalmente impedido, F√°bio iniciou uma perseguição.

Utilizando uma arma de fogo de uso restrito, o policial disparou contra os pneus do carro das vítimas na tentativa de imobiliz√°-las. Em seguida, ordenou que Gilberto e Marileide saíssem do veículo. Diante da recusa, Ribeiro atirou contra a janela do motorista, ferindo Gilberto com estilhaços de vidro.

O projétil atingiu a porta do passageiro, colocando a vida de Marileide em risco. Toda a ação foi gravada pelo filho das vítimas, evidenciando a tentativa de homicídio.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub