MPTO Denuncia Policial Civil do DF por Tentativa de Homicídio em Condomínio de Luxo em Araguaína

Promotor de Justiça Daniel José de Oliveira Almeida apresenta denúncia contra Fábio Ribeiro da Silva por dupla tentativa de homicídio qualificada.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), representado pelo Promotor de Justiça Daniel José de Oliveira Almeida, apresentou na última sexta-feira, 28 de junho, uma denúncia à 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína contra o agente da Polícia Civil do Distrito Federal, Fábio Ribeiro da Silva, por tentativa de homicídio.

O caso aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2024, dentro do condomínio de luxo Jardins Siena, em Araguaína. O policial foi flagrado atirando contra uma caminhonete e foi denunciado por duas tentativas de homicídio qualificadas por motivo fútil, pelo uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, e pelo emprego de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com os autos do inquérito, Fábio Ribeiro da Silva dirigia em velocidade acima do limite permitido pelo condomínio quando tentou ultrapassar o veículo das vítimas, Gilberto Márcio Câmara e Marileide Rodrigues Câmara. Ao não conseguir realizar a ultrapassagem e acreditar que foi propositalmente impedido, Fábio iniciou uma perseguição.

Utilizando uma arma de fogo de uso restrito, o policial disparou contra os pneus do carro das vítimas na tentativa de imobilizá-las. Em seguida, ordenou que Gilberto e Marileide saíssem do veículo. Diante da recusa, Ribeiro atirou contra a janela do motorista, ferindo Gilberto com estilhaços de vidro.

O projétil atingiu a porta do passageiro, colocando a vida de Marileide em risco. Toda a ação foi gravada pelo filho das vítimas, evidenciando a tentativa de homicídio.

Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub