Política Dia do Hospital

Gaguim quer que emendas parlamentares possam ser utilizadas para custeio de hospitais e santas casas

De acordo com o deputado, essa ação vai permitir maior investimento nos hospitais brasileiros e vai fazer com que a população mais carente tenha oportunidade de saúde com mais qualidade e eficácia

Por Fernanda Cappellesso

02/07/2021 às 10:46:02 - Atualizado há
Crédito: Marabá

O dia 2 de julho é lembrado como o Dia do Hospital. A data foi criada para homenagear os profissionais que trabalham na área da saúde, dentro dos hospitais, como médicos, enfermeiros, radiologistas, terapeutas, psicólogos, secretárias, faxineiras, cozinheiras, dentre outros. O dia foi escolhido pelo presidente Getúlio Vargas, em 1945, por ser a data de inauguração da Santa Casa de Misericórdia de Santos, em São Paulo.

Ciente da importância dos hospitais para a sociedade, principalmente dos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) que atende a maior parte da população brasileira, que não tem condições de pagar plano de saúde ou de utilizar a rede particular, o deputado federal pelo Tocantins e atual vice-líder da Maioria do Congresso Nacional, Carlos Gaguim, apresentou o Projeto de Lei número 11.227/2018 que quer que seja permitido o repasse de recursos de emendas parlamentares para despesa de custeio a hospitais e santas casas filantrópicas, através do Fundo Nacional de Saúde - FNS.

De acordo com o deputado, essa ação vai permitir maior investimento nos hospitais brasileiros e vai fazer com que a população mais carente tenha oportunidade de saúde com mais qualidade e eficácia. "Equipar e qualificar hospitais públicos deve ser uma das prioridades para que toda a população tenha oportunidade de ter tratamento de saúde digno e de qualidade.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia