Política Brasília

Senadores apoiam Kátia Abreu (PP/TO) e querem saída de Ernesto Araújo

Discussão iniciada pelas redes sociais é vista como última tentativa de manter o cargo de Ministro

Por Da redação

29/03/2021 às 09:33:40 - Atualizado há


O embate entre a senadora Kátia Abreu (PP) e o ministro das Relações Internacionais Ernesto Araújo aqueceu o cenário político no final do domingo, 28. Nas redes sociais, outros senadores saíram em defesa de Kátia, criticaram o ministro e fortaleceram o pedido para a sua saída. . "Ernesto e democracia não andam juntos", publicou Simone Tebet (MDB-MS).

Mas a questão não foi encerrada ai. Os senadores demonstraram – em notas e manifestações nas redes sociais – que não aceitarão a última ofensiva. Eles estão em pé de guerra e exigindo do Governo Federal a troca de Araújo. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ( DEM-MG) disse que o ataque atinge todo o Senado.

De acordo com o comentarista Gerson Camarotti, o ataque direcionado à senadora, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, é um ato de desespero de Araújo, cujo cargo já estaria sendo sondado pelo Planalto.

Entenda:

Na tarde ontem, o ministro Ernesto Araújo, usou o seu twitter para atacar a senadora tocantinense Kátia Abreu. No microblog ele escreveu: "Em 4/3 recebi a Senadora Kátia Abreu para almoçar no MRE. Conversa cortês. Pouco ou nada falou de vacinas. No final, à mesa, disse: "Ministro, se o senhor fizer um gesto em relação ao 5G, será o rei do Senado." Não fiz gesto algum. Desconsiderei a sugestão inclusive porque o tema 5G depende do Ministério das Comunicações e do próprio Presidente da República, a quem compete a decisão última na matéria".

Após a publicação, o problema político estava armado. Vários senadores publicaram no Twiter textos em apoio a senadora, inclusive o presidente do Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que disse na rede social "A tentativa do ministro Ernesto Araújo de desqualificar a competente senadora Kátia Abreu atinge todo o Senado Federal.E justamente em um momento que estamos buscando unir, somar, pacificar as relações entre os Poderes".

Kátia disse na sua rede social que isso ocorreu para " Desviar o assunto pra tirar o foco do que é mais importante : Vacinas e vidas! Vamos voltar ao jogo rápido. Não farei o jogo deles", finalizou

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia