Tocantins Meio Ambiente

Governo do Tocantins lança canal de whatssap para denuncia de crime ambiental

Programa chamado de 'Linha verde zap' funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Por Fernanda Cappellesso com informações do Naturatins

19/07/2021 às 11:25:13 - Atualizado há

Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informou nesta segunda-feira, 19, que as denuncias de crime ambiental poderão ser feitas por meio do WhatsApp. O programa chamado de 'linha verde zap' funciona em de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

"É importante que o denunciante esteja munido de informações mínimas acerca do fato, bem como da localização e, de preferência, que tenha registro de imagens (fotos e/ou vídeos). E, se possível, informações acerca do possível autor. A denúncia pode ser feita de forma identificada ou anônima, ressaltando que mesmo naquelas identificadas, fica resguardada a identidade do denunciante", destaca Eliandro Gualberto, diretor de Proteção e Qualidade Ambiental do Naturatins.

O diretor reitera ainda, que o serviço funciona exclusivamente através do aplicativo por meio de mensagens de texto e apenas para o registro de denúncias. Não funciona por ligação telefônica. Caso o denunciante queira fazer o registro de denúncia por telefone, deve utilizar-se do número 0800 063 115

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias