Tocantins

Posto de saúde da região sul de Palmas fica sem médico e pacientes voltam para casa sem atendimento

Por GG Notícias

03/03/2021 às 02:54:06 - Atualizado há

Problema é na unidade do setor Morada do Sol. Segundo os pacientes, profissionais estão atendendo apenas pessoas com sintomas de coronavírus. Posto de saúde do setor Morada do Sol, em Palmas, está há meses sem médico
Os moradores que dependem de atendimento no posto de saúde do setor Morada do Sol, em Palmas, não estão conseguindo fazer consultas. Isso porque, segundo eles, a unidade está sem médico há meses. O local é referência em dois bairros da região sul da capital. Mesmo assim, vários pacientes estão voltando para casa sem receber os cuidados necessários. (Veja o vídeo)
Maria Marinho, de 76 anos, esteve na unidade, mas voltou para casa sem passar pelo médico. Ela conta que também viu outras pessoas ficarem sem atendimento.
"Teve um senhor ontem que estava com o filho com o olho furado. Veio a enfermeira, fez um curativo. Mas doutor que é bom não tem", disse.
Nesta terça-feira (2), servidores da unidade disseram à equipe da TV Anhanguera que três médicos estavam fazendo atendimento. Mas os pacientes que aguardavam atendimento disseram que os profissionais não estão atendendo todos os casos.
Viviane Cremom conseguiu agendamento porque a filha está com suspeita de coronavírus. "Disseram que estava tendo médico apenas para atendimento da Coronavírus", afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas foi procurada para comentar a situação, mas não se posicionou.
Posto de saúde do setor Morada do Sol fica sem médico
Reprodução/TV Anhanguera
Outros moradores enfrentaram a mesma situação. "Já vim aqui a terceira vez. Vim o ano passado e não tinha médico. Estou vindo de novo e não tem. Estou com os exames do meu filho há mais de 3 meses", contou um acompanhante.
"Tem muita gente chegando aqui e procurando médico. Não tem médico na unidade. Está totalmente sem médico", disse uma moradora.
"Aqui não tem médico e nem agente de saúde. Fico até sem saber como procuro um médico, porque tenho que procurar através de um agente de saúde", disse uma idosa.
A falta de médicos não é o único problema na unidade. Tamires Maria da Silva, que é mãe de uma criança que vive acamada por causa de uma síndrome rara, vai voltar para casa sem os materiais que precisa para cuidar da saúde da filha.
"Todo mês venho buscar fraldas e insumos. Toda vez que venho eles entregam as coisas pela metade. Às vezes não entregam. Hoje vim buscar fraudas e não tem. Sempre é essa humilhação", reclamou.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia