Saúde Shape Perfeito

Barriga chapada: conheça os alimentos proibidos para quem quer um shape perfeito

Todo mundo quer ter um shape definido, para isso alguns alimentos devem ser evitados. Acompanhe:

Por GG Notícias

01/12/2021 às 08:00:00 - Atualizado há

Uma dieta para trincar o abdômen consiste em aumentar a ingestão de proteínas, reduzir a ingestão de alimentos gordurosos e doces e fazer atividade física localizada, para diminuir a gordura sobre a região abdominal e permitir que os músculos fiquem mais definidos e visíveis.

Para alcançar o objetivo, indicamos retirar da sua dieta os carboidratos refinados, gorduras TRANS (ou hidrogenadas) e produtos industrializados. Se alimente de comida de verdade e não fuja das gorduras não trans, pois elas são a matéria prima para a produção dos hormônios, como testosterona, por exemplo.

Existem alguns alimentos que devem ser evitados, ou consumidos com moderação para que o shape fique perfeito. Nós listamos alguns deles, acompanhe:


Legumes

Os legumes são nutritivos, mas também ricos em carboidratos. Portanto, mesmo que você possa comê-los para obter proteína, é aconselhável tentar evitá-los se quiser uma barriga retinha.


Iogurte

Uma xícara de iogurte cremoso contém quase 170 calorias, uma de iogurte sem gordura tem cerca de 120 calorias e uma de iogurte comum possui aproximadamente 230 calorias. Portanto, a decisão de consumi-lo ou não, é, sem dúvida, óbvia.


Bebidas com gás

Uma pequena lata de 340 ml de Coca-Cola, por exemplo, contém 140 calorias, enquanto as garrafas maiores podem conter até o dobro, obviamente. Evitá-los é um passo na direção certa se você quiser ter uma barriga chapada.


Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas têm alto teor calórico e quase nenhum valor nutricional. Uma única noite conumindo essas bebidas pode levar você a consumir centenas de calorias. Até por esse motivo, uma barriga grande também é chamada de "barriga de cerveja".


Farinha branca processada e farinha de trigo

Estudos demonstraram que o consumo de farinhas brancas processadas é uma dos principais causas da obesidade. A farinha branca processada geralmente contém pouco ou nenhum nutriente e não possui fibras. Em apenas uma xícara há 455 calorias. Como alternativa, você pode optar pela farinha de trigo integral.


Açúcar

O doce pode ser agradável para o seu paladar, mas não tão bom para atingir seu objetivo de barriga retinha. O consumo excessivo de açúcar é uma das principais causas de obesidade e diabetes. Uma xícara de açúcar branco possui 773 calorias.


Maionese

A maionese contém, pelo menos, 80% de gordura. Precisamos dizer mais alguma coisa?

Fast food

A maioria dos fast foods tende a ser rica em gordura saturada, açúcar, sal e calorias. Os estudos demonstraram repetidas vezes a relação entre o consumo de fast food e a obesidade.


Batatas

As batatas são nutritivas e saborosas, mas também ricas em calorias. Uma batata média contém cerca de 163 calorias. Se você está tentando ter uma barriga retinha, lembre-se de consumir este alimento com moderação!


Frutas secas

As frutas secas contêm muitas calorias, por não terem a água existente nas frutas frescas, o que faz com que o corpo inche. Além de serem mais calóricas por grama, quando comparadas às frutas frescas, são geralmente cobertas com açúcar, o que aumenta ainda mais seu teor calórico.


Barrinhas energéticas

A maioria das barrinhas energéticas é carregada com calorias, e se você deseja um abdômen reto e perfeito, mas as consome, isso anula todo o trabalho duro feito na academia.


Agora vamos de dicas de alimentos que podem te ajudar a aumentar a massa muscular, confira:


Alimentos para aumentar a massa muscular

Os alimentos mais recomendados para quem precisa aumentar a massa muscular e queimar a gordura abdominal são:

· Carne, especialmente peito de frango e peru grelhado sem pele: são ricos em proteínas e contêm baixo teor de gordura. No entanto, a carne vermelha, como porco ou vaca, também pode ser uma opção, de preferência retirando a gordura visível;

· Peixe e frutos do mar, principalmente atum, salmão, truta ou mexilhões: contêm muita proteína que contribui para o desenvolvimento muscular, além de ômega 3, que garante a saúde das fibras musculares;

· Ovos: são um alimento rico em proteínas de alto valor biológico, presente na clara, facilmente utilizadas pelos músculos. Assim, é recomendado comer, pelo menos, um ovo por dia, excepto no caso de indivíduos com historial de colesterol elevado, mas que podem comer apenas a clara;

· Leite e derivados, como iogurte, queijo minas ou ricota: são outra ótima fonte de proteína e, normalmente, contêm baixo teor de sal, o que evita retenção hídrica. No entanto, é importante evitar os queijos amarelos porque têm muita gordura e sal;

· Soja: é uma excelente forma de obter aminoácidos de alto valor biológico com pouca gordura, importantes para o desenvolvimento dos músculos. Boas formas de ingerir soja são o leite de soja ou o tofu, por exemplo;

· Oleaginosas, como nozes ou avelãs: são ricas em proteína, mas também contêm muitas calorias e, por isso, só se deve ingerir cerca de duas colheres de sopa de oleoginosas moídas.


Ótimo dia!!!

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia