Saúde Tecnologia

Dormir com o celular na cama traz riscos de acidentes

Casos de aparelhos que derretem, pegam foto e até colam no corpo das pessoas não são raros e alertam usuários e especialistas.

Por GG Notícias

04/02/2022 às 10:30:00 - Atualizado há
Risco de dormir com o celular no carregador

Atualmente, é cada vez mais comum que pessoas, principalmente os mais jovens, durmam com os aparelhos celulares em cima da cama, e isso é um potencial causador de problemas. Além disso, segundo especialistas, o aparelho emite radiação que pode ser potencial cancerígeno. Mas não há motivo para preocupação alarmante, pois, as estatísticas são baixas frente ao total dos números de smartphones.

De acordo com um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas. Explosões são resultado do superaquecimento dos aparelhos, aponta Luiz Kretly, professor da Unicamp especializado em microeletrônica. Em geral, baterias de íons-lítio são preparadas para aguentar temperaturas de até 60°C.

Aparelhos com peças falsificadas também aumentam o risco de superaquecimento. Para evitar, o ideal é retirar o aparelho da tomada assim que a carga estivar 100% e evitar dormir com o aparelho em baixo do travesseiro, em cima da cama ou em locais muito próximos do corpo enquanto ele estiver carregando.


Algumas informações extraídas da veja.com.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia