Tocantins Trânsito

Número para atendimento de acidentes de trânsito será alterado para 153 em Palmas

Os casos sem vítimas e considerados sem gravidade serão atendidos apenas por agentes de trânsito.

Por GG Notícias

23/02/2022 às 09:03:59 - Atualizado há
Trânsito em avenida no centro de Palmas, Tocantins - Foto: Lia Mara/Prefeitura de Palmas

A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou que o número para o atendimento a acidentes de trânsito vai mudar na capital. Ao invés do 190, os moradores deverão fazer os chamados para o 153, que é o número de contato da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). As batidas que não tiverem vítimas (mortos ou feridos) e que não forem consideradas graves serão atendidas apenas por agentes de trânsito.

O objetivo da mudança é evitar que equipes dos Bombeiros e da Polícia Militar e Civil sejam deslocadas para ocorrências pequenas e deixem de atender casos graves por causa da indisponibilidade. Inicialmente, o 190 e o 153 deverão funcionar de forma conjunta, mas a ideia é que a população se acostume a acionar apenas o 153 em casos do tipo.

As datas em que a mudança entrará em vigor e mais detalhes sobre os atendimentos devem ser divulgados na manhã desta quarta-feira (23) após uma reunião no Quartel Central da PM.

Segundo a portaria, os acidentes que não forem graves devem ser registrados pelos envolvidos, preferencialmente por meio da Delegacia Virtual. Para os casos em que houver vítimas, os agentes da Sesmu farão o atendimento inicial e então solicitar a presença das outras forças de segurança.

Em casos graves o atendimento seguirá sendo feito normalmente por todos os profissionais que forem necessários.

"Nosso objetivo é integrar e desafogar as forças de segurança, por meio do registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia Virtual e do atendimento de agentes de trânsito da Sesmu. Nosso desafio é diminuir os deslocamentos desnecessários, para termos condições de atender casos que às vezes são até mais complexos, mas deixam de ser atendidos, porque as viaturas em tese, já estariam em outros chamados", explicou o diretor do SIOP, o delegado Ricardo Real.

Fonte: G1 TO
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia