Internacional Bomba atômica

Entenda as perturbadoras sombras criadas pela Bomba Atômica em Hiroshima

Imagens foram criadas pela bomba atômica nuclear ao explodir sobre a cidade em 6 de agosto de 1945

Por GG Notícias

27/02/2022 às 14:03:12 - Atualizado há

A sombra humana gravada na pedra, chamada como Hitokage no ishi (????) é uma exposição no Museu do Memorial da Paz de Hiroshima. Acredita-se que seja o resíduo de uma pessoa que estava sentada na entrada da Agência do Banco Sumitomo quando a bomba atômica foi lançada sobre Hiroshima. Também é conhecida como "A sombra humana da Morte".

De acordo com cientistas, o calor da explosão foi tão intenso que fez com que milhares de pessoas fossem incineradas instantaneamente, destruindo tudo que estivesse ao redor. Um dos efeitos devastadores da explosão foram as sombras nucleares de objetos e também de detritos humanos.

Por todo o centro de Hiroshima haviam os contornos assustadores de janelas, válvulas e até mesmo pessoas em seus últimos segundos. Gravadas em prédios e calçadas agora estavam as sombras nucleares de uma cidade prestes a ser destruída.

Acredita-se que havia um grande número de sombras, mas "a maioria teria sido destruída por ondas de explosão e calor subsequentes". As sombras que restaram servem como lembretes macabros das centenas de milhares de pessoas perdidas neste ato de guerra sem precedentes.

Quando a bomba atômica "Little Boy" detonou a uma altura de 580 metros acima da cidade, um flash de luz brilhante e fervente queimou tudo o que tocou. A explosão que chegou a 5.000 graus celsius fez com uma área de 3 km fosse incinerada e reduzida a escombros instantaneamente.

No caso da sombra deixada nos degraus do Banco Sumitomo, que estava localizado a apenas 250 metros de onde a bomba "Little Boy" colidiu com a cidade de Hiroshima, fazendo com que as pessoas que estivessem por ali fossem "desintegrados" em segundos.

De acordo com o Museu do Memorial da Paz de Hiroshima, as sombras de Hiroshima não se limitam somente a pessoas. Qualquer objeto que estava no caminho da explosão foi impresso em uma superfície, incluindo escadas, vidraças, válvulas principais de água e bicicletas

.

Mesmo que não houvesse nada no caminho, o próprio calor deixava marcas, marcando as laterais dos prédios com ondas de calor e raios de luz absurdamente intensas.

A mais famosa das sombras de Hiroshima seja a da pessoa sentada nos degraus do banco. É uma das impressões mais completas deixadas pela explosão e permaneceu no local por mais de 20 anos antes de ser removida e levada ao Museu Memorial da Paz de Hiroshima.

Dependendo de onde essas marcas foram deixadas, elas duraram de vários a dezenas de anos antes de serem corroídas pela chuva e pelo vento. As sombras humanas da morte em Hiroshima acabaram se tornando uma relíquia horripilante de seus momentos finais.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia