Cidades Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Cláuber Martins e a dupla Marlon e Muriel são atrações do Sarau do Cerrado, nesse sábado, 30

Marlon e Muriel são duas das mais conhecidas vozes do sertanejo tocantinense.

Por GG Noticias

30/04/2022 às 07:00:00 - Atualizado há
Marlon e Muriel são duas das mais conhecidas vozes do sertanejo tocantinense. (Foto: divulgação)

O músico Cláuber Martins e a dupla Marlon e Muriel são as principais atrações do 53º Sarau do Cerrado de Araguatins, evento de música e poesia que acontece nesse sábado, 30, a partir das 19h30, em frente à casa da Cultura local. O evento, promovido pelo poeta e músico Chico Duarte, conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação de Araguatins, e da iniciativa privada e tem transmissão ao vivo pelo YouTube, rádio Sucesso FM de Araguatins e rádio Açaí FM de Imperatriz-MA.

Atrações do Sarau

O realizador do evento, Chico Duarte, disse que o Cantador Cláuber Martins é sempre um grande acontecimento no Sarau e ressaltou a presença da dupla de filhos araguatinenses Marlon e Muriel. "As apresentações do Cantador Cláuber Martins no Sarau são sempre momentos muito especiais, visto que Cláuber tem uma ligação muito próxima com nossa cidade; já Marlon e Muriel são filhos de Araguatins e essas apresentações devem celebrar um momento especial da cultura em nossa cidade".

Chico Duarte fez questão de ressaltar o caráter literário do evento. "Embora as atenções estejam direcionadas para a presença de músicos, o Sarau reforça seu compromisso com o incentivo à arte da escrita e declamação de poesias", disse o escritor.

O Cantador Cláuber Martins

Cláuber Martins é poeta, compositor, músico e atualmente mora em Marabá, no Pará. O Cantador é um colecionador de prêmios de festivais de músicas em vários estados, e já tem quatro discos solos e diversas participações em DVDs e CDs pelo Brasil. Já fez parcerias com Nilson Chaves, Xangai, e Walter Lages. Em Araguatins, Cláuber fez parte da primeira turma de alunos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), na época EAFA.

O Cantador apresentará músicas do novo álbum "Cancão de Fogo" e de outros compositores parceiros no formato de voz, violão e percussão, em companhia dos músicos Bruno Fernandes e Haiala. "Voltar a Araguatins é sempre uma grande emoção. Não nasci em Araguatins, mas me considero um filho e sempre que toco lá me sinto na varanda de casa, cercado de amigos e irmãos queridos".

Marlon e Muriel

Marlon e Muriel são duas das mais conhecidas vozes do sertanejo tocantinense. Os primos são filhos de Araguatins e percorreram caminhos diversos até se unirem para formar a dupla.

A dupla já fez uma apresentação informal no Sarau, mas pela primeira vez se apresenta como atração do evento.

Marlon e Muriel trazem para o Sarau o talento, a dedicação e a experiência de anos de estrada e suas apresentações são recheadas de sertanejo raiz e da modernidade dos novos ritmos.

Sarau do Cerrado

O Projeto Cultural Sarau do Cerrado é organizado pelo escritor e poeta Chico Duarte. Teve inicio em abril de 2016 e acontece uma vez por mês.

No palco do Sarau do Cerrado já se apresentaram os artistas: Nilson Chaves, Doriva, Zeca Tocantins, Clauber Martins, AQNO, Lucimar, Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Chico Fran, Querenhapuque, Zélia Grajaú, Wes Oliveira, Lena Garcia, Javier di Ma-y-abá, Bertin di Carmelita, e o músico Chico Duarte. (Cláudio Duarte)

Fonte: Folha do Bico
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias