Especial Eleições 2022 Tocantins

Wanderlei lidera corrida eleitoral ao Palácio Araguaia com 35% contra 18% de Dimas

A pesquisa foi realizada com 1200 eleitores do estado inteiro.

Por GG Noticias

07/07/2022 às 13:23:41 - Atualizado há

A pesquisa Executiva realizada nesta semana com 1.200 eleitores de todas as partes do Tocantins e uma margem de erro de 2,83 pontos percentuais, trouxe um cenário confortável para o governador e pré-candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos), que aparece com 35% das intenções de voto. Considerando a margem de erro ele tem entre 38% e 32% da preferência do eleitorado.

A diferença para o segundo colocado, o pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PL) é de 17 pontos percentuais, praticamente o dobro dos 18% com os quais o ex-prefeito de Araguaína conta. Considerando a margem de erro ele tem entre 21% e 15% das intenções de voto.

Em terceiro lugar aparece o pré-candidato Osires Damaso (PSC), que acabou de receber a adesão do senador Irajá Abreu (PSD) ao seu nome, com 8% das intenções de voto. Considerando a margem de erro ele tem entre 11% e 5% da preferência dos eleitores tocantinenses.

Em quarto e último lugar aparece o ex-deputado Paulo Mourão (PT), com 7% da preferência dos eleitores, empatado tecnicamente com Damaso. Mourão ainda luta para tentar colar a sua imagem à do ex-presidente e pré-candidato à presidente Luís Inácio Lula da Silva. Considerando a margem de erro ele tem entre 10% e 4% da preferência dos eleitores do estado.

Indecisos
Entre os eleitores entrevistados 17% se disseram indecisos sobre em quem votar, enquanto outros 8% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto. Por último, 7% dos entrevistados não soube ou não quis responder à pergunta.

Metodologia
A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 7 de julho, com 1.200 eleitores acima de 16 anos, respeitando as proporções de gênero, idade, escolaridade, renda e distribuição geográfica dos eleitores tocantinenses. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número TO-08021/2022 e tem como estatístico responsável Galttieri Ferreira Tavares, registrado no Conselho Regional de Estatística (CONRE) sob o número 8954.

Fonte: Folha Capital
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias