Oportunidades de pesquisa em Agropecuária, preservação da Amazônia Legal e Meio Ambiente

Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins editais vão contribuir diretamente para o desenvolvimento social e econômico do estado

Por GG Noticias em 04/08/2022 às 06:00:00

Foto: divulgação

Com a missão de patrocinar a formação e a capacitação de pesquisadores, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins - FAPT, investe em três chamadas públicas em temas variados. São eles: Agropecuária, preservação da Amazônia Legal e Meio Ambiente. As submissões encerram nos dias 08/08/2022, 10/08/2022 e 01/09/2022, respectivamente.

O edital Fapt/Seagro, pesquisa agropecuária visa contribuir com o fortalecimento do setor agropecuário no estado e tem o objetivo de selecionar projetos, para apoio financeiro, de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e de inovação do setor agropecuário. Data limite para submissão das propostas até o dia 08/08/2022. Serão financiadas até 40 propostas no valor de até R $47.500,00 (quarenta e sete mil e quinhentos reais), cada.

Já o edital iniciativa Amazônia+10 tem como objetivo o desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) na região da Amazônia Legal. Ao todo, 20 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) aderiram à chamada de propostas. Os investimentos totalizam mais de R $50 milhões. A data limite para submissão: 10 de agosto de 2022. O valor mínimo de cada proposta submetida será de R$ 300.000,00

O edital Fapt/Naturatins, meio ambiente vai financiar pesquisas científicas em nível estadual para a produção de conhecimento científico sobre o entendimento, monitoramento, manejo, uso e proteção da biodiversidade, do patrimônio cultural e dos recursos naturais em Unidades de Conservação da Natureza Estaduais do Tocantins, dos grupos de Proteção Integral e de Uso Sustentável. A data limite para submissão das propostas é até 01/09/2022. Serão financiadas até 12 propostas no valor de até R $100.000,00 (cem mil reais), para cada proponente.

FAPT

Fundada em 2011, a Fundação de Amparo à Pesquisa tem o papel de patrocinar a formação e a capacitação de pessoal técnico especializado em ações e atividades de pesquisa, ciência e tecnologia. Além de fomentar eventos científicos em que há participação de pesquisadores. Todas as ações da FAPT incentivam a inovação e o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado do Tocantins.

Comunicar erro

Comentários

Anuncie