Eleitores podem usar bandeiras, broches e adesivos do partido no dia da votação

No entanto, outras ações são proibidas pela Justiça Eleitoral

Eleitores podem usar bandeiras, broches e adesivos do partido no dia da votação

O primeiro turno das Eleições 2022 será realizado no próximo domingo (02/10). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste dia, os eleitores podem manifestar suas preferências políticas de forma individual e silenciosa. No entanto, há várias restrições previstas para a data.

O que é permitido
A Justiça Eleitoral permite que os eleitores usem peças de roupas e outros adereços que identifiquem seus candidatos. Também podem ser usados broches, bandeiras, adesivos e camisetas.

Proibições
Não é permitido promover aglomerações de pessoas com vestuário padronizado, portando materiais de campanha eleitoral e fazendo o uso, ou não, de veículos. É proibido, também, abordar pessoas que estiverem indo votar para pedir votos. Entre as ações que não são permitas, também estão o uso de alto-falantes e de amplificadores de som; a realização de comícios, passeatas e carreatas; distribuição de brindes; e entrar com celulares ou qualquer outro aparelho na cabine de votação.

Os partidos estão proibidos de transportar eleitores para o local de votação. Mesários e mesárias não podem usar roupas e objetos que contenham qualquer propaganda partidária, de coligação e de candidatos.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub