Especial Eleições 2022 Atualização

Seu e-Título está atualizado para votar? Então corra que termina sábado

Por GG Noticias

29/09/2022 às 18:00:00 - Atualizado há

Se a sua foto não aparece no e-Título, significa que ele está desatualizado. Você já acessou pra ver? A notícia boa é que ainda dá tempo de atualizar para votar com o e-Título nas eleições de domingo, dia 2. Mas corra, o prazo para baixar está terminando!!!

O eleitor poderá baixar/atualizar o aplicativo até este sábado, dia 1º de outubro, porque a emissão do documento digital estará suspensa no dia da eleição.

Com ele baixado e atualizado, é só você apresentar o seu celular aberto no e-Título, na sua seção, para poder votar, sem necessidade de levar seu velho título de eleitor de papel. Mas atenção: não basta apenas fazer o download da plataforma.

Para gerar o documento digital, é preciso preencher em seguida informações pessoais como "Nome", "Data de Nascimento" e "CPF ou Número de Inscrição" para validar o cadastro e liberar o uso do documento. E isso tem que ser feito até sábado, um dia antes da eleição.

Outro detalhe: o e-Título só vale para quem fez o recadastramento biométrico e que, portanto, tenha sua fotografia registrada no aplicativo.

Quem ainda não fez o cadastro da biometria deve levar para a votação o título oficial de papel, com foto, por questões de identificação.

Como baixar o e-Título

Para baixar/atualizar é muito fácil.

Basta você acessar a loja do seu telefone celular – Android ou iPhone (iOS) – e digitar "etitulo".

Assim que baixar o aplicativo, você precisa configurar, ou seja, responder a perguntas simples como seu nome, seu CPF, nome dos seus pais e confirma algumas informações pessoais que são pedidas em seguida.

Segundos depois, seu e-Título vai aparecer com sua foto no alto do aplicativo. Pronto. Já está terminada a operação e você poderá votar tranquilamente no domingo levando apenas seu celular.

Dá para consultar local de votação

O e-Título também é legal para você saber ao certo onde será seu local de votação, mesmo porque várias seções foram transferidas para locais diferentes das eleições passadas.

Basta tocar em "Onde Votar", na parte inferior da tela que aparecem o endereço e um mapa de como chegar até a sua seção de votação.

Corra porque pode congestionar

O TSE recomenda que a atualização do aplicativo seja feita com antecedência porque pode haver sobrecarga no sistema com tanta gente que deixou para atualizar na última hora, antes da eleição de domingo

Fonte: Só Notícia Boa
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias