Geral Abono salarial

Os trabalhadores vão poder sacar, a partir de quarta-feira (15), o abono salarial

Por Alex Neto

14/03/2023 às 02:48:20 - Atualizado há

O abono salarial 2023, ano-base 2021, está disponível para saque pelos trabalhadores nascidos nos meses de março e abril a partir de quarta-feira (15).

O valor total a ser depositado pela Caixa Econômica Federal é de aproximadamente R$ 3,4 bilhões, correspondendo a cerca de 3,5 milhões de parcelas do benefício em todo o país.

Para ter direito ao abono, o trabalhador de empresa privada precisa estar inscrito no Programa Integração Social (PIS) e ter recebido, em média, até dois salários mínimos de remuneração mensal e ter exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias em 2021.

O valor do abono equivale a no máximo um salário mínimo e pode ser sacado até 28 de dezembro de 2023.

O saque pode ser realizado nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências do banco, mediante apresentação de um documento oficial de identificação.

As informações sobre o abono salarial 2023 estão disponíveis no site do abono salarial e no aplicativo Caixa Trabalhador.


Calendário de pagamento

Os pagamentos serão realizados conforme calendário anual definido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), veja tabela a seguir:


Calendário do abono salarial 2023

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias