Saúde

Em reunião com diretores de hospitais, gestores da SES-TO determinam celeridade e humanização no atendimento

Na ocasião ainda foram debatidos temas como o fortalecimento dos hospitais do interior e valorização das equipes multiprofissionais

Por GG Notícias

31/03/2023 às 09:00:00 - Atualizado há
Foto: André Araújo/Governo do Tocantins

Dentro da política de fortalecimento da saúde pública, de forma a garantir um melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), os gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Afonso Piva de Santana e Luciano Lima Costa, reuniram-se com as diretorias dos hospitais estaduais. O encontro ocorreu na sede da Pasta e teve como pauta, a celeridade e humanização no atendimento, bem como o fornecimento das unidades hospitalares do interior do Estado e a valorização das equipes multiprofissionais. Segundo o titular da SES-TO, "precisamos alinhar os atendimentos em rede para que ele ocorra sem ruídos e a população tenha a solução de seu problema, o mais rápido e da forma mais digna possível. Para isso continuaremos equipando os hospitais do interior, para que haja a descentralização dos procedimentos, como já ocorre entre Araguaína e Arapoema, que só em março, deve tirar quase 30 pessoas da fila de espera", afirmou Afonso Piva, acrescentando que "a determinação do governador Wanderlei Barbosa é que a população seja atendida o mais próximo de suas residências, para que tenham conforto e acompanhamento dos seus entes".

O gestor aproveitou para parabenizar as equipes pela dedicação. "Sempre digo que nossos hospitais possuem equipes de excelência e isso é comprovado em números: ano passado nossos hospitais fizeram mais de oito mil eletivas e isso é graças à qualidade técnica e comprometimento de nossos servidores. Para este ano, vamos seguir dando condições para que desenvolvam suas ações, dentro de suas especialidades ".

Para o diretor geral do Hospital Regional de Arraias, Hugo Sousa, "esta é a primeira reunião que participo, desde que assumi a direção do hospital e saio daqui otimista para desenvolvermos um bom trabalho. A gestão nos garantiu o suporte necessário e sem dúvidas quem ganha são os pacientes a nós referenciados", disse.

"Estas reuniões são sempre produtivas, pois estreitamos o canal de comunicação com os secretários e sempre voltamos com boas notícias para os servidores. Isso se reflete em nossos atendimentos para a população, foco principal do nosso trabalho ", esclareceu a diretora geral do Hospital Regional de Miracema, Maria da Penha Bandeira.



Fonte: Aldenes Lima/Governo do Tocantins
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias