Tocantins Concurso Público

Concurso da Educação mobiliza milhares de candidatos em busca de vagas no Tocantins

Provas para preenchimento de mais de 5.200 vagas atraem candidatos de diversas regiões do estado e de outros estados do país

Por Redação

12/06/2023 às 16:00:00 - Atualizado há
Márcio Flores

Nesse domingo, 11, mais de 37 mil candidatos se reuniram em diversas cidades do Tocantins para realizar as provas do aguardado concurso da Educação Estadual. O certame, promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Administração (Secad) e da Secretaria da Educação (Seduc), despertou o interesse de candidatos de várias partes do estado e até mesmo de outros estados.

A pedagoga Maria Elma Gonçalves, por exemplo, veio de Silvanópolis a Palmas especialmente para concorrer a uma vaga de orientadora pedagógica. Com uma extensa preparação, ela expressa sua expectativa e empolgação com o concurso, pois deseja se dedicar ainda mais ao trabalho de inclusão na educação, sendo uma servidora efetiva do Estado.

Outro candidato determinado a fazer parte do quadro de professores efetivos do Tocantins é Paulo Tavares, residente em Patos de Minas (MG). Assim que soube do concurso, ele se inscreveu prontamente, destacando que, apesar de atuar como comerciante atualmente, lecionar é um antigo sonho que espera realizar.

O secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, ressalta a importância do concurso tanto para o Tocantins quanto para a comunidade educacional do estado. Ele destaca que essa iniciativa oferece uma grande oportunidade para profissionais da área ingressarem em uma carreira estável, buscando desenvolvimento profissional em um ambiente de trabalho desafiador e gratificante.

As provas do Concurso da Educação foram realizadas em nove municípios: Araguaína, Araguatins, Arraias, Augustinópolis, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins e Campos Belos (GO), no horário das 8h às 13h.

O certame disponibiliza vagas para cargos como professor da educação básica, coordenador pedagógico, orientador educacional e professor da educação básica na educação indígena, totalizando 5.242 oportunidades. A remuneração inicial prevista para professor da educação básica é de R$ 4.826,20. Os resultados e outras informações relacionadas podem ser acessados no site da Fundação Getúlio Vargas, no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia