Segurança Pública

Operação Pertinácia: Polícia Civil desmantela redes de tráfico de drogas em Araguaína

Apreensões milionárias e prisões em massa marcam ação policial contra o crime organizado

Por Redação

03/07/2023 às 12:00:31 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

Na última sexta-feira, 30, a cidade de Araguaína foi palco de uma operação policial que teve como objetivo desmantelar organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas. A Operação Pertinácia, realizada pela Polícia Civil do Tocantins, resultou em prisões, apreensões milionárias e um duro golpe no crime organizado.

Sob a coordenação do delegado José Anchieta de Menezes Filho, titular da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Araguaína), as investigações tiveram início em novembro do ano passado. O trabalho de inteligência permitiu mapear as ações dos criminosos, identificar seus endereços e obter mandados de busca e apreensão.

Ao todo, foram cumpridos 24 mandados, resultando na prisão de 17 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. O destaque fica por conta da reincidência desses indivíduos, que possuem histórico policial por esse crime e sempre voltam a praticá-lo assim que são liberados. Mudanças constantes de endereço, numa tentativa de ludibriar a polícia, fazem parte de sua estratégia, porém, dessa vez, a astúcia policial foi maior.

Foto: SSP/TO

A ação policial também contou com a apreensão de grandes quantidades de drogas e armas. A perícia será responsável por determinar a exata quantidade de entorpecentes, mas maconha, crack e cocaína foram encontrados em abundância. Além disso, foram confiscados oito armas, incluindo revólveres, pistolas e armas de fabricação artesanal, juntamente com mais de 600 munições de calibre 556, sem contar as de pistolas.

Os presos estão sendo interrogados na sede da 2ª Denarc em Araguaína e, após os trâmites legais, serão encaminhados para unidades prisionais locais. A ação policial foi fruto da cooperação entre diferentes diretorias e delegacias especializadas, como a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), a 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic- Guaraí), a 1ª Denarc Palmas, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR - Araguaína), a 3ª Deic Araguaína, a 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína) e o Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote).

A Operação Pertinácia representa um avanço significativo no combate ao tráfico de drogas em Araguaína e um duro golpe nas organizações criminosas que tentam se estabelecer na região. A população pode ficar mais tranquila sabendo que as forças de segurança estão atentas e agindo de forma enérgica contra a criminalidade. O portal GG Notícias continuará acompanhando de perto os desdobramentos dessa operação e trazendo informações atualizadas para os leitores.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia