Internacional

Atriz pornô uruguaia é presa por tráfico de cocaína no aeroporto de Montevidéu

Mía Etcheverría, atriz pornô e ex-esposa de antigo jogador do grêmio, é detida com 6,5 kg de droga em sua bagagem

Por Redação

05/07/2023 às 21:16:19 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Um escândalo abalou o Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, com a prisão da atriz pornô uruguaia Mía Etcheverría, de 28 anos, por suspeita de tráfico internacional de drogas. Segundo informações divulgadas pelo Ministério do Interior do Uruguai nesta segunda-feira, Mía estava acompanhando um homem que tentava embarcar para a Espanha com uma mala contendo 6,5 kg de cocaína. A ex-atriz foi indiciada como cúmplice do crime e será submetida a uma prisão preventiva de 90 dias, enquanto as autoridades locais conduzem as investigações.

O flagrante ocorreu no último sábado, quando a Direção Geral de Repressão ao Tráfico Ilícito de Drogas identificou um homem uruguaio de 29 anos com um "possível perfil de risco". Após a confirmação do itinerário do suspeito, uma inspeção de rotina em sua bagagem revelou a presença dos pacotes de cocaína. Surpreendentemente, Mía e outras duas mulheres, que ainda estavam na área de check-in, também foram detidas. O Ministério do Interior informou que foram encontrados compartimentos secretos em suas malas, contendo a substância em pó branca. No total, foram apreendidos 6,5 kg de cocaína.

Foto: Reprodução

A promotora Cristina Falcomer, responsável pelo caso, afirmou ao El Observador que Mía participou ativamente da preparação e da fase final da exportação da droga. No entanto, o advogado da atriz, Pablo Casas, argumentou que ela não tinha conhecimento do conteúdo das malas. Segundo Casas, Mía apenas auxiliou o suspeito de 29 anos na compra das passagens e o acompanhou até o aeroporto.

Mía Etcheverría ganhou notoriedade no Uruguai após ingressar na indústria de conteúdo erótico. Natural de Las Piedras, ela era casada com o ex-jogador de futebol Richard "Chengue" Morales, conhecido por suas passagens por clubes como Nacional (Uruguai), Grêmio (Brasil), Málaga e Osasuna (Espanha). O casal tem duas filhas.

A prisão de Mía Etcheverría e sua suposta conexão com o tráfico de drogas chocaram o país, levantando questionamentos sobre suas atividades e seu envolvimento com o crime. As investigações em curso buscarão esclarecer todos os detalhes desse caso intrigante que deixou a sociedade uruguaia perplexa.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias