Cidades

Feriados da Independência e Padroeira do Tocantins: O que Abre e Fecha em Palmas

Saiba como serão os horários de funcionamento de serviços públicos, comércio e mais durante os feriados de 7 de setembro e 8 de setembro em Palmas.

Por Redação

06/09/2023 às 09:45:20 - Atualizado há
Foto: Reprodução

À medida que os feriados da Independência do Brasil e de Nossa Senhora da Natividade se aproximam, os moradores de Palmas estão se preparando para desfrutar de alguns dias de descanso e celebração. No entanto, é importante ficar por dentro de como serão os horários de funcionamento de diferentes serviços na cidade durante essas datas. Aqui está um guia sobre o que abre e fecha em Palmas durante esses feriados:

Órgãos Públicos:

  • Para os servidores estaduais e municipais, serão dois dias de folga, além do final de semana. As repartições públicas voltarão a funcionar em horário normal na segunda-feira (11). Importante ressaltar que serviços essenciais, como saúde e segurança, não sofrerão alteração.

Comércio em Geral:

  • No Dia da Independência, 7 de setembro, o funcionamento do comércio de rua está proibido, conforme determinação do Sindicato dos Empregados do Comércio no Estado do Tocantins (Seceto). No entanto, supermercados e lojas em shoppings podem operar, desde que sejam pagas as horas trabalhadas. No dia 8 de setembro, o comércio poderá abrir, mas com limite de 6 horas de trabalho.

Supermercados:

  • O Supermercado Assaí atenderá em horário normal durante os feriados, das 7h às 22h. No dia 7, o Supermercado Quartetto fechará mais cedo, funcionando das 6h30 às 21h. No dia 8, o horário será das 6h30 às 22h.

Shoppings de Palmas:

  • Nos dois dias de feriado, as lojas e quiosques do Palmas Shopping funcionarão das 11h às 17h, enquanto a praça de alimentação estará aberta das 10h às 22h. Já o shopping Capim Dourado terá alterações no horário no dia 7, com lojas e quiosques abertos das 14h às 20h e praça de alimentação das 11h às 20h. Na sexta-feira (8), o funcionamento será em horário normal, das 10h às 22h. O Mercado e Cia, localizado no shopping, abrirá das 9h às 20h na quinta e das 9h às 22h na sexta. Os cinemas seguirão os horários da grade de filmes e programação.

Transporte Público em Palmas:

  • Do dia 7 ao dia 10, não haverá cobrança de passagens em toda a cidade, devido ao feriado prolongado da Independência do Brasil e Nossa Senhora da Natividade, padroeira do Tocantins.

Correios:

  • As agências dos Correios ficarão fechadas e os serviços de entrega serão interrompidos na quinta e sexta-feira. Durante esse período, os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento pelos números 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100, ou pelo chat do site dos Correios. Os serviços de entrega em Palmas serão retomados no sábado (9).

Bancos:

  • De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas nos dois dias de feriado. Contas de consumo, como água, energia e telefone, com vencimento para o dia 7, poderão ser pagas sem acréscimo no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, na próxima segunda-feira (11). No sábado (9) e domingo (10), as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativos, para a realização de transferências e pagamento de contas.

Com essas informações em mente, os moradores de Palmas podem aproveitar os feriados com tranquilidade, sabendo como os serviços estarão funcionando durante essas datas festivas.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias