Cidades

Tocantínia-TO: 70 Anos de História, Cultura e Celebração em um Final de Semana Memorável

O Deputado Federal Carlos Gaguim se une às comemorações e marcos especiais do aniversário da cidade.

Por Redação

09/10/2023 às 17:20:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

No último final de semana, a cidade de Tocantínia-TO celebrou com entusiasmo seu 70º aniversário em um evento repleto de cultura, história e momentos marcantes. A programação festiva, que teve início na sexta-feira, 06, trouxe uma série de atividades que envolveram tanto os moradores quanto visitantes. Vamos relembrar alguns dos principais acontecimentos deste emocionante final de semana.

Foto: Reprodução/Instagram

A sexta-feira começou com shows da dupla Renan e Raí e Flaguim Moral, que cativaram um grande público na véspera do aniversário da cidade. O evento contou com a presença ilustre do Deputado Federal Carlos Gaguim, do prefeito Manoel Silvino, do vice-prefeito João Alberto e outras autoridades locais. Uma noite de diversão e celebração que preparou o terreno para as festividades que estavam por vir.

Foto: Divulgação

No sábado, a cidade acordou com o espírito cívico pulsando em suas ruas. Pela manhã, aconteceu o desfile cívico, uma homenagem à diversidade cultural de Tocantínia. O evento trouxe temas que celebraram a rica herança cultural do município e demonstrou o orgulho de seus habitantes por suas raízes.

Foto: Reprodução/Instagram

Durante as festividades, o prefeito Manoel Silvino e o vice-prefeito João Alberto realizaram um ato de grande significado. Eles entregaram um veículo 0 km da marca Fiat Cronos Drive 1.3 GSE para uso exclusivo do Conselho Tutelar, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. A secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro, explicou que o veículo foi doado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e que sua presença nas diligências, tanto na zona urbana quanto rural e nas aldeias indígenas, agilizará o atendimento à comunidade.

Foto: Reprodução/Instagram

O dia de festa também foi marcado pela entrega simbólica de Títulos de Imóveis aos moradores do Conjunto Dona Juliana, um gesto que visa proporcionar aos moradores a posse definitiva de seus imóveis sem o custo do registro em cartório.

Foto: Reprodução/Instagram

Após a cerimônia, o prefeito Manoel Silvino e outras autoridades visitaram a obra do Complexo Esportivo de Tocantínia, que inclui um Ginásio Poliesportivo, quadra de vôlei de praia, vestiário, campo society e pista de Cooper. Essa infraestrutura promete enriquecer a vida esportiva da cidade, proporcionando mais oportunidades de atividades físicas e lazer para a comunidade.

Foto: Divulgação

Depois da visita às obras o prefeito Manoel Silvino inaugurou a revitalização e ampliação do Anexo II da UBS Dr. Quincas. Estiveram presentes na inauguração, o vice-prefeito João Alberto com sua esposa Samua, vereadores, primeira Dama Nara Cristina, secretários municipais, Lorrany Dias representando a secretária de Saúde Maria Zenite e lideranças locais. Com a nova estrutura do prédio do Anexo II, o ambiente de trabalho oferece mais conforto aos servidores e para a comunidade. O Anexo II abriga a Vigilância Sanitária Municipal, Setor de Endemias, Fisioterapia, consultório médico veterinário e possui uma sala de reunião.

Foto: Reprodução/Instagram

A tarde de sábado não poderia passar em branco, e o presidente da Câmara Municipal Sérgio Caldeira organizou uma emocionante cerimônia de homenagens aos ex-vereadores João Paulo Alves Moreira e José Moreira Matias (in memorian), com a presença de familiares e autoridades locais. Além das homenagens, Caldeira inaugurou a Galeria de Vereadores Presidentes Raimundo Pereira Xerente (in memorian). A modernização da Câmara também ficou evidente com a apresentação do painel eletrônico de votação, um instrumento moderno para atividades legislativas.

Foto: Reprodução/Instagram

Para encerrar com chave de ouro, o grande show do cantor e compositor Paulo Pires e sua banda, que animou o público presente. Com um repertório diversificado, a noite de sábado foi a maneira perfeita de concluir o grandioso evento de aniversário de Tocantínia.

Este final de semana especial não apenas celebrou os 70 anos de Tocantínia, mas também ressaltou a cultura, a união da comunidade e o compromisso das autoridades com o desenvolvimento do município. Ficam as memórias de um evento inesquecível e a expectativa de um futuro brilhante para esta cidade tão querida.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias