Cidades

Gurupi comemora o Dia das Crianças com uma Festa Memorável no "Um Dia no Parque"

Prefeitura de Gurupi e parceiros proporcionam um evento repleto de diversão, brincadeiras e alegria para mais de dez mil crianças.

Por Redação

15/10/2023 às 21:00:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Um Dia das Crianças inesquecível. É assim que podemos resumir a grandiosa festa organizada pela Prefeitura de Gurupi e seus parceiros, que transformaram a praça do Centro de Convenções Mauro Cunha em um parque de diversões para mais de dez mil crianças na manhã da última quinta-feira, 12 de outubro.

Sob o tema "Um Dia no Parque", o evento foi preparado com todo o carinho e esmero pela Prefeitura de Gurupi, com coordenação das Secretarias municipais de Educação (SEMEG) e de Cultura e Turismo (SECULT), em parceria com todas as secretarias do município, a Universidade de Gurupi (UnirG) e a Câmara Municipal.

A praça do Centro de Convenções Mauro Cunha ganhou vida e cor com uma variedade de brinquedos infláveis, incluindo tobogãs, piscinas de bolinhas, escorregadores, pula-pulas e camas elásticas, oferecendo um dia repleto de diversão para as crianças. Além disso, as crianças tiveram a chance de ter pinturas faciais incríveis e participaram de apresentações culturais dos projetos desenvolvidos pela SECULT.

O palco foi o centro de diversas atividades lúdicas, onde a agilidade e o talento valiam prêmios, enchendo o dia de alegria e risadas.

A prefeita Josi Nunes, muito emocionada, destacou a importância deste evento. Ela enfatizou que esta é a terceira festa de Dia das Crianças realizada por sua gestão, e a cada ano a celebração fica ainda melhor. O evento proporcionou uma série de atividades, jogos e uma variedade de alimentos para toda a família.

O tema "Um Dia no Parque" abordou essa experiência única, onde as crianças foram transportadas para um mundo de alegria e diversão, e todos puderam sentir o calor e a felicidade que o Dia das Crianças deve representar.

A programação começou cedo, às 7h, com transporte gratuito que percorreu oito rotas em vários bairros da cidade, inclusive na zona rural, onde as crianças e seus pais puderam participar dessa celebração.

As apresentações culturais encantaram o público. As crianças que participam dos projetos de danças, como jazz, balé, dança moderna e dança urbana, demonstraram seu talento e entusiasmo no palco.

Uma série de guloseimas estava disponível durante toda a manhã, incluindo cachorro-quente, refrigerantes, pipoca, algodão doce, cremosinhos e picolés à vontade. Todos os participantes receberam brindes como lembrança desse dia especial, entregues pessoalmente pela prefeita Josi Nunes.

O secretário municipal da educação, Davi Abrantes, destacou que a festa não é apenas sobre diversão, mas também sobre a construção de memórias afetivas. Ele enfatizou o valor dessas lembranças para as crianças e suas famílias.

O evento contou com uma infraestrutura bem planejada, incluindo banheiros químicos e medidas de segurança, com o apoio das secretarias do município, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Após a festa, a equipe de limpeza agiu rapidamente para garantir que o espaço ficasse limpo e organizado.

A festa do Dia das Crianças em Gurupi foi um dia de pura alegria e diversão para as crianças, além de demonstrar o compromisso da prefeita Josi Nunes e sua equipe com o bem-estar e a felicidade das crianças da cidade. Essas memórias felizes ficarão com as crianças para sempre, lembrando-as de que são especiais e merecem momentos especiais como este.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias