Cidades

Homenagem e Entrega de Kits de Trabalho Enaltecem o Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias em Gurupi

Prefeitura reconhece o papel vital desses profissionais na saúde pública com gesto significativo

Por Redação

16/10/2023 às 18:10:51 - Atualizado há
Foto: Lino Vargas

Na cidade de Gurupi, o último dia 11 de outubro foi marcado por uma homenagem tocante aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). O evento destacou a importância desses profissionais para a saúde pública e demonstrou o compromisso da gestão municipal em valorizá-los.

Foto: Lino Vargas

Durante a cerimônia, nada menos que 258 novos kits de trabalho foram distribuídos. Cada kit incluía uma camisa de manga longa, uma camisa de manga curta, uma calça, um colete, um chapéu tipo australiano, uma bota de segurança, um guarda-chuva (para os Agentes Comunitários de Saúde) e uma lanterna (para os Agentes de Combate às Endemias). Todos esses itens foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Gurupi, visando facilitar e aprimorar o trabalho desses profissionais que desempenham um papel fundamental na comunidade.

Foto: Lino Vargas

Maria Perpétua Ferreira, uma das Agentes Comunitárias de Saúde, expressou sua alegria durante a cerimônia: "Hoje estou muito feliz em ver minha categoria bem atendida! Graças a Deus e ao empenho da prefeita Josi Nunes! Peguei meu kit que será muito útil durante meu trabalho. Além disso, este ano conseguimos a efetivação dos cargos, somos só gratidão."

Foto: Lino Vargas

A prefeita Josi Nunes reforçou o compromisso da gestão municipal em melhorar continuamente as condições de trabalho dos agentes de saúde e combate às endemias: "Hoje entregamos os uniformes e uma variedade de objetos que aprimorarão o trabalho dos agentes nas ruas. O compromisso da gestão municipal é fornecer as condições necessárias para o desempenho de suas atividades. Além disso, este ano conseguimos promover a tão sonhada efetivação deles nos cargos, o que trouxe uma série de direitos e benefícios para a categoria."

Foto: Lino Vargas

Além da homenagem e da entrega dos kits, a cerimônia também destacou a efetivação dos profissionais conquistada este ano e celebrou aqueles que concluíram o curso "Saúde com Agente," com direito a uma foto oficial dos formandos. Essa homenagem não apenas celebrou o Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, mas também enfatizou a parceria sólida entre a Prefeitura de Gurupi e esses profissionais, que atuam diariamente na linha de frente da saúde pública, assegurando cuidados e prevenção para a população local.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias