Segurança Pública

Homem Condenado por Furto Ignora Justiça e é Capturado em Paraíso do Tocantins

"Fugir da Justiça custa caro - Policiais da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis realizam prisão após indivíduo descumprir decisão judicial.

Por Redação

25/10/2023 às 23:59:00 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

Uma história de crime e desafio às autoridades ganha mais um capítulo em Paraíso do Tocantins. Na tarde de terça-feira, 24, a polícia civil da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Paraíso efetuou a prisão de um homem de 35 anos, que possuía uma condenação por furto, mas desafiou a justiça ao não cumprir a decisão judicial.

De acordo com o delegado-chefe da 6ª DEAMV, Manoel Frota, a prisão ocorreu quando uma equipe da unidade especializada realizava investigações de rotina nas proximidades do prédio da Caixa Econômica, no centro de Paraíso. Os policiais notaram o homem agindo de maneira suspeita.

O delegado Manoel Frota explica que, cientes da extensa ficha criminal do indivíduo, os policiais abordaram o homem e consultaram o banco de dados da Polícia Civil do Tocantins. Lá, encontraram um mandado de prisão cautelar emitido pela Vara Criminal da Comarca de Paraíso, devido à sua condenação por furto.

A autoridade policial informa ainda que o homem havia sido condenado a cumprir pena em regime aberto. No entanto, ele deixou de comparecer a uma audiência marcada pelo Poder Judiciário. Como consequência, teve sua prisão cautelar decretada, a fim de compelir seu início no cumprimento da pena.

Após a realização dos procedimentos legais necessários, o homem foi levado e permanecerá na Unidade Penal Regional de Paraíso à disposição do Poder Judiciário. Esta história serve como um lembrete de que desafiar a justiça, mais cedo ou mais tarde, pode levar a sérias consequências.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia