Cidades

Biblioteca Municipal de Colinas do Tocantins Inspira Futuros Escritores na 2ª Edição do Projeto "O Despertar de um Escritor"

Com a missão de incentivar a leitura e a escrita, a Biblioteca Municipal realiza a 2ª edição do projeto com alunos da Escola Pedro Ludovico Teixeira.

Por Redação

30/10/2023 às 07:30:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira, dia 26 de outubro, a Biblioteca Municipal Francisca Inácio da Rocha brilhou como um farol da educação e da imaginação na cidade de Colinas do Tocantins, com a realização da 2ª edição do Projeto "O Despertar de um Escritor". Este evento notável contou com a participação especial dos brilhantes alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira.

Este projeto inspirador, "O Despertar de um Escritor", foi criado e idealizado por Mariza Ramos Nascimento, uma professora de Dança que faz parte da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude de Colinas do Tocantins. A jornada que levou a esse projeto começou quando a professora teve um insight enquanto conduzia uma visita dos alunos à Biblioteca Municipal. Naquela ocasião, ela compartilhou a história do livro "O Menino, o Cachorro, o Cachorro, o Menino" de Simone Bibian, que desencadeou a chama da criatividade e da paixão pela escrita nas mentes jovens.

O objetivo deste projeto extraordinário é despertar nos alunos o amor pela leitura e escrita, incitando-os a criar suas próprias histórias. A leitura desempenha um papel fundamental na formação cultural e intelectual das pessoas, além de estimular a criatividade, aprimorar as habilidades de escrita, exercitar a memória e proporcionar inúmeros outros benefícios.

A dinâmica do "O Despertar de um Escritor" começa com a visita dos alunos à Biblioteca, onde cada um recebe um livro e é desafiado a produzir uma continuação para a história lida, tendo total liberdade para criar e explorar sua imaginação. Os professores acompanham os jovens escritores, ajudando na revisão e correção ortográfica, garantindo que suas histórias ganhem vida da melhor forma possível.

Este projeto não apenas estimula o gosto pela leitura e escrita, mas também empodera os alunos a se tornarem autores de suas próprias narrativas. O impacto disso transcende as páginas dos livros, proporcionando a esses jovens mentes curiosas uma nova forma de se expressar e se destacar.

A Biblioteca Municipal de Colinas do Tocantins demonstra seu compromisso com a educação e o desenvolvimento de jovens talentos, transformando a leitura e a escrita em instrumentos de capacitação e autodescoberta. O futuro dessas crianças se ilumina com a criatividade e as palavras que fluem de suas mentes, graças ao projeto "O Despertar de um Escritor".

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias