Tocantins

Governo do Tocantins Incentiva Veículos Sustentáveis com Projeto de Lei que Isenta Carros Elétricos do IPVA

Medida alinha o Estado com práticas globais sustentáveis e busca reduzir emissões de gases de efeito estufa.

Por Redação

03/12/2023 às 11:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O Governo do Tocantins reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao assinar o Projeto de Lei Nº 14/2023, que propõe a isenção do IPVA para veículos movidos a motores elétricos. Esta iniciativa, que está em conformidade com práticas globais sustentáveis, busca reduzir as emissões de gases de efeito estufa e posicionar o Tocantins como um estado incentivador da economia verde.

O projeto, que modifica o artigo 77 da Lei nº 1.287, de 28 de dezembro de 2001, foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Tocantins em regime de urgência para análise e deliberação dos deputados estaduais.

O secretário Marcello Lelis destaca que esta medida integra o pacote ambiental do Estado, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável. Ele salienta que a promoção de veículos elétricos, como fonte de energia limpa, desempenha um papel significativo na redução das emissões de gases de efeito estufa.

Além dessa iniciativa, o governo do Tocantins também assinou recentemente o "Pacto pelo Desmatamento Ilegal Zero no Tocantins". Essa ação, que contou com a participação de diversas entidades, evidencia o comprometimento do estado em buscar um desenvolvimento econômico com menores impactos ambientais.

Marcello Lelis enfatiza que essas medidas demonstram a liderança do governador Wanderlei Barbosa na implementação de políticas ambientais progressistas, buscando posicionar o Tocantins como um estado competitivo e sustentável no cenário nacional e internacional.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias