Cidades

Governo do Tocantins Estimula o Esporte nas Categorias de Base com o Torneio Terrão Society Palmas

Categorias sub-9, sub-11 e sub-13 definem campeões em competição que promove o esporte escolar.

Por Redação

07/12/2023 às 10:30:00 - Atualizado há
Foto: Emerson silva

O Terrão Society Palmas, evento esportivo promovido pelo Governo do Tocantins por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), concluiu na noite desta terça-feira, 5, as disputas das categorias sub-9, sub-11 e sub-13, consagrando os campeões Academy Santos, Escolinha do professor Eraldo e Centro de Formação de Atletas – CFA Palmas, respectivamente. Com o objetivo de fomentar as categorias de base e incentivar o esporte escolar, o torneio ocorre na arena da 407 norte, em Palmas, e envolve quase 1.800 atletas, 119 equipes e uma premiação total de R$ 47 mil.

Foto: Emerson Silva

O professor Gilson Oliveira, da Escolinha do Santos, elogiou a organização do evento e destacou a importância do apoio do Governo do Tocantins às categorias de base. "Uma competição muito bem organizada pelo pessoal da Seju, importante para a formação dos atletas, não apenas como atletas, mas como cidadãos. O futebol é isso, é agregar valores para formar cidadãos de bem", enfatizou.

Foto: Emerson Silva

Ana Clara, de 11 anos, expressou sua felicidade pela conquista do título na categoria sub-11, ressaltando a alegria de toda a equipe. "Eu e toda a minha equipe estamos muito felizes por essa grande vitória", afirmou a atleta.

Heitor Dellavyr, 8 anos, também celebrou a vitória de sua equipe na categoria sub-9, destacando a alegria pela conquista. "Foi um jogo muito bom e estamos muito felizes por sermos campeões", disse o atacante.

Foto: Emerson Silva

O Terrão Society Palmas conta com o apoio da Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE) e tem todos os jogos transmitidos pelo Youtube da Seju Tocantins. O evento esportivo continua até o dia 20 de dezembro, promovendo o esporte e fortalecendo a comunidade esportiva no estado.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias