Cidades

Fenesup 2023: Feira de Negócios da Região Sul de Palmas impulsiona economia com apoio do Governo do Tocantins

Evento inédito promete atrair investidores e fomentar a atividade econômica na região sul da capital

Por Redação

07/12/2023 às 17:29:54 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Com o firme respaldo do Governo do Tocantins, a Feira de Negócios da Região Sul de Palmas (Fenesup) abre suas portas nesta quinta-feira, 7, a partir das 13 horas. Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Taquaralto e Região (Acit), em parceria com entidades como a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, Prefeitura de Palmas e o Sebrae, o evento tem como objetivo impulsionar a economia local e atrair novos investidores para a região.

A iniciativa, apoiada pela Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Sics), representa um marco para Taquaralto, Aurenys e toda a região sul da capital, densamente habitada e estratégica para o desenvolvimento econômico do estado. O governador em exercício, Laurez Moreira, enfatizou a relevância da região sul de Palmas e ressaltou o aval do governador Wanderlei Barbosa para os esforços dedicados à realização da Fenesup.

O evento, sediado no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, conta com aproximadamente 90 estandes, proporcionando a empresários e comerciantes a oportunidade de realizar negócios e promover suas marcas. A abertura oficial está marcada para às 20 horas, com a presença do governador em exercício.

O secretário de Estado da Indústria Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, destaca que a realização da Fenesup faz parte de uma abrangente política pública que visa fortalecer o cenário econômico estadual, incentivando tanto pequenos quanto grandes empreendedores. "Para criar mais postos de trabalho e gerar renda, é crucial impulsionar os negócios locais," afirmou Lima.

A programação da Fenesup se estende até sábado, 9, com atividades iniciando às 13 horas diariamente. Os visitantes podem esperar exposições e vendas de produtos e serviços, variedade gastronômica na praça de alimentação, além de shows e atrações culturais. O primeiro dia destaca-se com apresentações das cantoras Milla Karvalho e Isadora Pompeo, enquanto o cantor João Gomes assume o palco na sexta-feira, 8. O último dia é dedicado aos talentos regionais.

A segurança do evento é uma prioridade, com a Polícia Militar do Tocantins implementando um esquema especial em colaboração com órgãos como Corpo de Bombeiros Militar, Detran, PRF, GCM e Sesmu. O policiamento contará com equipes especializadas, incluindo o Batalhão de Polícia de Choque e o Regimento de Polícia Montada.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias